Arte

Série de fotos mostra mudanças no corpo das mulheres após a gravidez

por: Jaque_Barbosa

Patrocinado por: Namore-se

Está se tornando comum (já tínhamos mostrado um ensaio parecido aqui) e ainda bem: mulheres sem medo, deixando a nu todas as estrias, cicatrizes ou gordurinhas naturais que alteram o corpo depois da gravidez. Ashlee Wells Jackson clicou mães vestindo apenas lingerie, três meses após terem dado à luz.

Por essa razão o projeto se chama 4th Trimester Bodies, numa alusão às barrigas que, depois de 3 trimestres de crescimento, deixam de ser fotografadas e passam a ser escondidas por algumas mulheres. Diz Ashlee que esta é uma forma de exaltar a “beleza inerente às mudanças que o corpo sofre” ao longo da maternidade, com gravidez, parto e amamentação.

As mulheres são retratadas sozinhas ou na companhia dos bebês e todas elas vestem apenas calcinha e sutiã. Por isso, todas as gordurinhas ficam visíveis, num projeto bem pessoal: a fotógrafa passou por uma experiência complicada após a gravidez, estranhando o próprio corpo.

“Para mim, isto é ainda mais comovente em mães que frequentemente sentem que os seus corpos foram arruinados quando deveriam ser respeitados por criarem, aguentarem e alimentarem vida”.

4thTrimesterBodies1

4thTrimesterBodies2

4thTrimesterBodies3

4thTrimesterBodies4

4thTrimesterBodies5

4thTrimesterBodies6

4thTrimesterBodies7

4thTrimesterBodies8

4thTrimesterBodies9

4thTrimesterBodies10

4thTrimesterBodies11

todas as imagens @ Ashlee Wells Jackson

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
Emicida ganha documentário com cenas de show histórico no Theatro Municipal