Criatividade

Site faz sucesso transformando pessoas em animês; faça o teste

por: Gabriela Glette

Se o isolamento social tem se mostrado como um grande desafio, muita gente está tendo oportunidade de usar este tempo para criar algo novo e perceber que o desacelerar é um dos maiores aliados da criatividade. O programador japonês Creke é uma destas pessoas e o responsável pela mais nova febre da internet (pelo menos na Ásia), o site Selfie 2 Waifu. Através de um algoritmo complicado, ele transforma fotos em personagens de anime e o resultado é pra lá de apaixonante.

app personagens de anime 1

Creke trabalha como engenheiro e decidiu usar o tempo a seu favor à procura do código perfeito. Eu sabia que existe um algoritmo chamado UGATIT, que é bom em transformar selfies em personagens de anime. Então, combinei o algoritmo e minhas habilidades de engenharia e o tornei um site fácil de usar, para que todos possam ter acesso a essa mágica fascinante”.

app personagens de anime 2

Com o objetivo definido, veio a fase da ação. Para isto, ele otimizou o trabalho em três partes: refatorar a arquitetura, melhorar o desempenho da computação e reduzir a taxa de erros do servidor. Com tantos aplicativos recebendo críticas em torno da questão da privacidade, o japonês garante que com o Selfie 2 Waifu isto não é um problema: “Não consigo coletar nenhuma selfie de usuário do site sem a permissão deles”.

app personagens de anime 3

Para obter os melhores resultados, é recomendável enviar uma foto no estilo de passaporte com um plano de fundo simples. Não pense que os usuários estão se contentando em enviar suas próprias fotos. Tem gente transformando Donald Trump, celebridades e até mesmo seus animais de estimação em anime. Em tempos de lives e aplicativos em alta, que tal testar mais este? Basta acessar aqui.

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Humorista Rafael Portugal muda repentinamente de visual e choca fãs