Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em conjunto com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o prefeito Bruno Covas (PSDB) enviou um projeto para a Câmara dos Vereadores da capital paulista propondo o adiantamento dos feriados municipais da cidade para a semana dos dias 18 e 22 de maio. O objetivo da ação é reduzir a circulação de pessoas e aumentar o isolamento social para frear o coronavírus. A cidade é o maior foco da covid-19 no Brasil.
Atualização: a Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou na tarde dessa segunda-feira (18) a antecipação dos feriados.
Os feriados antecipados seriam o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) e o Corpus Christi (21 de junho). Eles passariam para os dias 20 e 21 de maio (quarta e quinta-feira, respectivamente), com ponto facultativo na sexta-feira (22). Junto dessas medidas, o governador João Doria mandou um projeto que adianta a comemoração da Revolução Constitucionalista (9 de julho) para o dia 25, criando um feriadão de 6 dias seguidos.
– Coronavírus: Brasil só deve ter vida ‘normal’ em meados de agosto, dizem especialistas
Mesmo com ordens de isolamento social, trens da CPTM e outros transportes públicos se mantém lotados, criando alto risco para moradores de periferia se contaminarem com a doença
Segundo o Governo do Estado, com a maior taxa de isolamento social observada nos fins de semana, a medida ia colocar mais gente em casa. Cerca de 48% da população tem feito quarentena, número muito abaixo dos 70% previsto para que a reabertura do comércio aconteça no próximo dia 31.
“A expectativa é que o projeto possa ser analisado em regime de urgência e possa ter aprovação majoritária dos deputados na Assembleia Legislativa”, disse o Governador em coletiva. “Ficou muito claro que ao longo dos finais de semana e feriados nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isso contribui para o controle da pandemia”, acrescentou Doria.
– Coronavírus: fotógrafo registra o vazio do Centro de São Paulo durante a quarentena
A tendência do isolamento social na capital paulista aponta para um futuro terrível: a taxa de ocupação de UTIs está se mantendo em 90%, mas a previsão, segundo o Secretário de Saúde do Governo do Estado, Dimas Covas, é que em 15 dias o sistema de saúde entre em colapso total.
Medida conjunta de Covas e Dória busca frear a doença que pode acabar com o sistema de saúde do Estado com maior número de leitos no Brasil; governador incentiva Baixada Santista à fazer o mesmo
“Mesmo com todo o esforço feito até agora, na ampliação de leitos e de [disponibilização] dos novos leitos que já estão sendo contratados, isso tudo será insuficiente para o grau de evolução que estamos tendo nesse momento aqui na cidade”, disse o secretário.
– Brasil lidera taxa de contágio por coronavírus, diz estudo; SP vai endurecer quarentena
A medida é uma maneira de evitar o lockdown. João Doria tem sofrido grande desgaste político por parte de grupos ligados ao Governo Federal e empresários que querem uma reabertura total do comércio. O lockdown, que para diversos especialistas parece inevitável, iria proibir a população de sair de casa, liberando somente a operação de serviços essenciais.
Publicidade
Leo Lins, autointitulado 'rei do humor negro', está para receber um processo em sua porta após usar a imagem de um...
Pela primeira vez desde a publicação da Revista Piauí, que expôs denúncias de assédio moral e sexual feitas...
Tatá Werneck já enfrentou muitas situações em que teve de ouvir frases preconceituosas sobre seu relacionamento com...
A cantora Anitta lançou um perfume íntimo. Através das redes sociais, a rainha do pop tornou público o lançamento...
Famosa no mundo todo por seus hambúrgueres em formato quadrado, a rede de fast-food estadunidense Wendy’s anunciou,...
Uma recente pesquisa realizada na Suíça pela Universidade de Gênova concluiu, através de um teste de dilatação...
Você se lembra da modelo britânica Iskra Lawrence? A jovem de 26 anos já apareceu por aqui algumas vezes, sempre...
Fúvio Matos confessou ter assassinado com um golpe de canivete o cabeleireiro Plínio Henrique de Almeida Lima, de 30...
Segundo dados do Sebrae do ano passado, pouco mais de 51 milhões de brasileiros, de 18 a 64 anos são empreendedores:...