Tecnologia

Spotify cria dispositivo que conecta pessoas ao redor do mundo ouvindo a mesma música

por: Yuri Ferreira

A plataforma de streaming de música Spotify criou uma nova iniciativa que permite mostrar como a música conecta as pessoas mesmo através da distância. Nesse momento em que estamos separados pela pandemia do novo coronavírus, o ‘Listening Together’ mostra a distância entre usuários que estão ouvindo a mesma canção ao mesmo tempo. O dispositivo permite explorar diversos lugares do mundo e mostra conexões entre lugares inusitados, como o Cairo e a Cidade do México.

– Aplicativo Festify cria os festivais dos seus sonhos usando os dados do Spotify

Ao redor de diversas localizações, o Spotify mostra como vários lugares ao redor do mundo estão conectados pela música

O Spotify tem tomado diversas medidas durante a quarentena para mostrar que a música é um jeito de unir as pessoas. Para fortalecer artistas independentes e organizações que protegem compositores e produtores, criou várias funções de doação internet, em que você pode dar dinheiro para aquele seu artista favorito que não faz tanto sucesso assim.

“Agora, por meio de nossa nova campanha global, ‘Listening Together’, comemoramos o poder exclusivo do áudio de nos unir, mesmo quando estamos separados”, afirma o Spotify em comunicado.

– Quarentena com o pet? Spotify cria playlist para ouvir junto dos bichinhos

Junto da plataforma ‘Listening Together’, você pode dar uma olhada nas playlists criadas por artistas, como Lil Yatch, Selena Gomez e Dolly Parton, em que os astros do mundo musical compartilham o que andam ouvindo durante a quarentena com seus fãs.

Ferramente permitirá que pessoas ouçam música juntos em uma espécie de festa, similar ao ‘Groovy’, do Discord

– Spotify permitirá que pais bloqueiem ‘conteúdo explícito’ para os filhos

Outra medida anunciada pela plataforma de streaming, mas sem data de anúncio, é a criação de salas de música, onde as pessoas poderão aproveitar uma espécie de festa conjunta. Os amigos podem se reunir e ouvir a música ao mesmo tempo em seus dispositivos. A ideia é juntar pessoas durante a quarentena nas novas sociais através de plataformas de chat ao vivo.

Publicidade

Fotos: Destaques: © Getty Images Foto 1: Reprodução/Listening Together Foto 2: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus abre espaço para golpistas que se passam por Datafolha para clonar WhatsApp; entenda e se proteja