Arte

‘Star Wars’ celebra ‘dia da força’ com todos os filmes disponíveis em streaming

por: Yuri Ferreira


O dia 4 de maio é o dia oficial da saga ‘Star Wars’. O ‘May the 4th be with you’ que, em trocadilho do inglês significa “que a força esteja com você”, se tornou um dia comemorativo para os fãs do universo dos Jedis. E para celebrar a história da franquia durante a quarentena, talvez valha a pena maratonar as três trilogias e o film ‘Rogue One’, não acha?

Uma boa pedida durante a quarentena pode ser maratonar as mais de 20 horas de ‘Star Wars’ disponíveis do Prime Video, streaming da Amazon

Todos os filmes canônicos de Star Wars, desde ‘Uma Nova Esperança’ até o mais recente ‘A Ascensão Skywalker‘ fazem parte do catálogo brasileiro do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Além disso, ‘Rogue One’ também está disponível no site de transmissão de filmes e séries. Enquanto o Disney Plus – que vai condensar todos os produtos licenciados pela Disney no mundo – não é lançado no Brasil, os direitos de exibição online da saga estão na mão da empresa de Jeff Bezos.

– Coronavírus mata ator de ‘Star Wars’ e que treinou elenco de ‘Senhor dos Anéis’

O 4 de maio, que tem uma grande representação para a cultura nerd como um todo, tendo em vista a relevância do universo de Star Wars para a cultura pop, foi comemorada por diversos atores, atrizes e personalidades da internet. Samuel L. Jackson, que fez o papel de Mace Windu na segunda trilogia da saga, fez um post celebrando o ‘May the Fourth’:

– Por dentro da ‘Star Wars Rise of the Resistance’, a nova atração da Disney para fãs da saga


Mark Hamill, ator que representou Luke Skywalker na primeira e terceira trilogia de Star Wars (e que tem sido cada vez mais ativo no Twitter), fez um trocadilho: “Que a força enfeitice você”:

Daisy Ridley, a Rey Skywalker da última tríade de Guerra nas Estrelas, fez um vídeo brincando com a força durante a quarentena e comemorando a data mais importante do universo de ‘Star Wars’:

View this post on Instagram

Happy #StarWarsDay from Daisy Ridley!

A post shared by Star Wars (@starwars) on


E aí, bora maratonar a maior saga da cultura pop de todos os tempos?

 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A parte boa e oculta dos relacionamentos longos em ilustrações honestas e delicadas