Criatividade

Tinder cria dispositivo alternativo ao passaporte e permite que usuários paquerem no mundo todo

por: Redação Hypeness

A rede social de relacionamentos Tinder anunciou nesta quinta (21) que, em breve, deve testar uma nova opção intitulada “Global Mode”, que permitirá liberar o acesso a seu perfil em todo o mundo e visualizar contas neste mesmo escopo – uma proposta bem diferente da qual o app trouxe logo que foi lançado: de encontrar parceiros próximos da localização do usuário. 

– Tinder abre fronteiras e usuários usam app para conhecer novas culturas

No início da quarentena, a rede social já havia liberado o acesso ao recurso “Passaporte”, que deve continuar sendo utilizado por usuários que planejam viagens e querem marcar encontros durante esses percursos.

Já o “modo global” pode servir para fomentar relacionamentos à distância a partir da plataforma de mensagens do Tinder, que vem buscando alternativas de comunicação para ampliar sua base de usuários.

– Tinder revela quem foram as pessoas mais curtidas no app neste ano

O anúncio também acontece pouco mais de um mês depois que o rival, Bumble, abriu os filtros de distância para o âmbito nacional, inicialmente na busca de incentivar o distanciamento social mas também de fomentar o namoro virtual que se tornou uma constante na quarentena. 

– Com 83 anos, ‘vovó do Tinder’ já saiu com mais de 50 e prova que não existem limites pra paquera

Inicialmente disponível para alguns usuários a partir da próxima semana, o Global Mode é uma forma da companhia também acelerar seu planejamento na abertura global da plataforma, segundo o comunicado oficial à imprensa. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Se 2020 fosse um… Os memes da ‘versão 2020’ de objetos cotidianos