Sessão Hype

Tom Cruise trabalha com Nasa e Elon Musk para filmar 1º longa no espaço

por: Vitor Paiva

O ator estadunidense Tom Cruise é famoso dispensar dublês em seus filmes de ação e realizar ele mesmo algumas das mais perigosas cenas da história do cinema. Depois de realizar perseguições de moto e carro, escalar arranha-céus, pilotar jatos, mergulhar por por cerca de seis minutos e até mesmo se pendurar do lado de fora de um avião Airbus A440 enquanto ele acelera na pista e decola, o ator decidiu ir ainda mais além – e literalmente ir para o espaço sideral para filmar. O cenário de uma de suas próximas aventuras será a Estação Espacial Internacional, laboratório espacial em órbita no Planeta Terra.

A Estação Espacial Internacional (ISS) © NASA

A novidade é uma parceria do ator com Elon Musk e sua empresa SpaceX, e foi confirmada pela própria NASA,  através de um post feito por Jim Bridenstine, atual administrador da Agência Espacial dos EUA. “A NASA está animada em trabalhar com Tom Cruise em um filme à bordo da Estação Espacial!”, escreveu Bridenstine. “Precisamos de mídias populares para inspirar uma nova geração de engenheiros e cientistas que tornem em realidade os planos ambiciosos da NASA”, concluiu.

Não há ainda maiores detalhes sobre a premissa que justifique o filme nem mesmo datas e prazos para a produção.

Tom Cruise na lateral de um avião em uma de suas cenas mais perigosas © divulgação

Musk recentemente confirmou planos para levar quatro cidadãos até a órbita do planeta em um dos foguetes de sua empresa SpaceX entre o fim de 2021 e o início de 2022.

O empresário, engenheiro e inventor Elon Musk, da SpaceX © divulgação

Como ainda não há qualquer detalhe mais específico confirmado sobre a nova produção – nem mesmo nome ou equipe – especula-se que um filme seria o suporte perfeito para uma grande e eficaz publicidade para a empreitada de Musk e de sua empresa, nesse que seguramente se tornará um dos mais caros e perigosos filmes de todos os tempos, até mesmo para os parâmetros desvairados de Tom Cruise.

Grupo de astronautas “flutuando” dentro da Estação Espacial © NASA

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Italiana ganha um Picasso de R$ 6,1 milhões comprando uma rifa de 100 euros