Futuro

Twitter confirma home office ‘eterno’ e aponta tendência do pós-pandemia

por: Redação Hypeness

Um e-mail do CEO do Twitter Jack Dorsey pegou alguns funcionários de surpresa. Ele anunciou que parte das operações da empresa agora serão permanentemente feitas por meio de home office, e não somente durante esse período de quarentena que o mundo enfrenta em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Alguns trabalhadores ainda precisarão comparecer ao Twitter para atividades presenciais, como serviços de manutenção.

– Twitter nunca terá botão editar, diz fundador para tristeza geral da nação

A posição da marca já era esperada e representa uma mudança na cultura de trabalho das empresas, que de alguma forma, parecem notar que seus funcionários podem render mais quando não enfrentam rotinas estressantes no trânsito ou conseguem ficar mais perto da família, por exemplo. 

“Nós temos pensado com seriedade na importância de sermos uma das primeiras empresas a mudar completamente seu modelo de trabalho presencial para home office”, declarou o Twitter para o BuzzFeed americano. 

– Tinder bloqueia Orkut, que reclama no Twitter. E internet pira

Segundo a empresa, esta é uma modalidade de trabalho que garante a saúde e o bem estar de seus funcionários mesmo depois da pandemia. O Twitter começou a incentivar o trabalho de casa em março deste ano, quando o coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos, onde fica a matriz da empresa. Outras gigantes de tecnologia, como Microsoft, Google e Amazon fizeram o mesmo. 

– Twitter usa memes de usuários como campanha nos metrôs de NY e San Francisco

No mesmo e-mail que anunciou a mudança de operações nesta semana, o Twitter também notificou que seus escritórios americanos só poderão abrir novamente depois de setembro e que viagens a trabalho continuarão canceladas até esta reabertura. A companhia ainda adiou todos os eventos presenciais planejados até o fim de 2020. 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus pode impulsionar vendas de ‘carnes de planta’; entenda