Tecnologia

Twitter cria ferramenta que dá ao usuário poder de escolher quem responde aos posts

por: Yuri Ferreira

O Twitter anunciou uma nova ferramenta que dá ao usuário o poder de escolher quem responde aos seus tweets. Os usuários da plataforma agora podem escolher se querem que suas postagens tenham comentários somente de seus seguidores, das pessoas marcadas no post ou de qualquer perfil. O recurso ainda está em fase de testes e pode ser retirado da plataforma caso não faça a cabeça dos twitteiros.

A medida foi anunciada pela empresa de Jack Dorsey hoje e está disponível para alguns usuários de desktop, iOS e Android. Caso seja adotada pelos usuários, a funcionalidade pode ser implementada de maneira permanente.

– Twitter cria novo dispositivo contra fake news sobre coronavírus

Dá uma olhada em como ela funciona:

Antes de fazer o seu tweet, é só escolher que pessoas podem responder a sua postagem. Isso pode evitar presenças indesejadas de bots e haters

A comunidade do Twitter não é muito bem receptiva a mudanças no site e a ferramenta não foi bem recebida. Confira o tweet oficial que anunciou o novo recurso:

– Twitter confirma home office ‘eterno’ e aponta tendência do pós-pandemia

A empresa defende que essa funcionalidade pode permitir conversas mais úteis e claras. “Ser capaz de participar e entender o que está acontecendo é chave para uma conversa pública útil. Então estamos explorando como podemos melhorar essas definições para dar às pessoas mais oportunidades de participar enquanto damos também controle sobre as conversas que iniciam”, afirma Suzanne Xie, diretora de desenvolvimento de produto, em uma publicação no blog do Twitter.

– Twitter nunca terá botão editar, diz fundador para tristeza geral da nação

Nesse ano, a plataforma também anunciou os ‘Fleets’, uma espécie de stories que seriam incorporados na rede social para concorrer com o Instagram, Facebook e Snapchat. A rede social ganhou usuários durante a pandemia (cerca de 24%), mas as vendas de anúncio só cresceram 3% no período. As novas ferramentas ainda estão em fase de testes.

Publicidade

Fotos: Destaques: © Getty Images Foto 1: Reprodução


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
João Carlos Martins toca piano com luvas biônicas, 20 anos após perder movimentos; veja vídeo