O ‘Big Brother Portugal’ tem uma concorrente brasileira que está dando o que falar. Vegana, Ana Catharina teve um ataque de choro quando viu o corpo de um frango na cozinha para ser cozinhado.
A jovem se mostrou bastante perturbada ao ver o animal na pia e as sisters que cozinhavam pediram que ela saísse. O amigo dela no confinamento, Edmar, a seguiu tentando acalmá-la, mas sem sucesso: Ana Catharina continuava a chorar e soluçar.
Diante da proporção da reação de Ana Catarina, a produção do programa decidiu incentivar o debate com os participantes. Todos foram convocados a sala, onde a brasileira explicou que era contra a quantidade de carne pedida pelos demais participantes.
“Eu não vou pedir desculpa. Uma das coisas que prezo muito é a sinceridade emocional. O que aconteceu foi um acumular de coisas. Foi difícil para mim, a quantidade enorme de carne que foi pedida vai contra os meus princípios. Acho um absurdo”, argumentou. Em conclusão, a concorrente ficou responsável por elaborar a lista de compras semanal que incluía, mais itens veganos.
Na manhã após o debate, Ana Catharina voltou a falar com os colegas sobre veganismo, mas, sem o incentivo da produção do programa, poucos ouviram. “Ninguém é obrigado a ser nada e acredito que podemos melhorar mas pareceu que eu não fui ouvida”, disse.
A brasileira foi mais longe e faz uma comparação acerca da visão da carne de animais. “Eu vi o frango e essa coisa mexe muito comigo. O cheiro, o aspecto, eu vejo um bicho morto como se fosse a minha avó, o meu gato”, argumentou.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.