Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O vereador de Belo Horizonte Gabriel Sousa Marques de Azevedo (Patriota) publicou neste domingo (17) um conteúdo especial para lembrar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia – a data é considerada importante para o movimento LGBT por lembrar a exclusão do termo “homossexualismo” da lista de distúrbios mentais do Código Internacional de Doenças, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1990.
– Ludmilla revela quando se descobriu bissexual e lança pagodes para quarentena
Mas o post vai muito além de somente a lembrança da data: ele também falou sobre é ser um homem bissexual na política. Azevedo tenta responder ao questionamentos que ele diz sempre receber: por quê?
– Visibilidade bi: mulheres contam como é ‘sair do armário’ como bissexual
No texto, ele afirma que suas escolhas são da natureza humana e aponta que as pessoas lidaram de forma diferente quando viram fotos que publicou com sua namorada e, depois com um namorado, o que denota bifobia — quando há preconceito contra uma pessoa pelo fato de ela ser bissexual.
Um estereótipo frequentemente atribuído a bissexualidade é a associação com a promiscuidade e infidelidade nas relações – ou ainda, a premissa de que isto é apenas uma fase ou uma “modinha”.
– A maravilhosa reação dessa avó após sua neta lhe contar que é bissexual
O vereador aproveitou ainda para mandar um recado ainda para os homens bi que não se sentem à vontade para falar publicamente sobre a orientação sexual. “O amor precisa de transparência. Compreendo o desejo, até mesmo o fetiche, de viver com a sexualidade em segredo. Há quem não sinta nada negativo quanto a isso. Contudo, há muita gente que sofre por levar uma vida assim. Viva a vida. Você merece”, disse.
Gabriel aponta que o mesmo estereótipo recai sobre mulheres e homens bi dentro de relacionamentos, mas de formas diferentes. “Quando uma mulher conta para um homem que é bissexual, até pela quantidade robusta de material pornográfico que consumimos com duas mulheres (sejam sinceros), a sensação é de loteria premiada. A sociedade compreende muito mais sob o ponto de vista masculino, inclusive”, escreve.
– Camila Pitanga beija namorada em público e os homofóbicos que lutem
Confira a publicação na íntegra:
Publicidade
O empreendedor Roberto Bete ficou famoso nas redes sociais depois de sua participação no reality show "O Crush...
A construção da masculinidade passa pelo debate aberto e sincero sobre o assunto. O Instituto PdH - braço de...
A presença de mulheres (leia mulheres negras) no Carnaval de Salvador sempre foi cercada de estereótipo. A...
Produtora de conteúdo, Lorena Eltz é lésbica, convive com a Doença de Crohn e tem muito assunto para conversar....
A região de Mie, no Japão, aprovou uma lei que torna ilegal o ato de revelar a orientação sexual ou identidade de...
Megan Kimberling é uma modelo de Long Beach, na Califórnia, que já está cansada de receber comentários ofensivos...
O Departamento de Censo dos Estados Unidos divulgou as mais recentes estimativas sobre a população do país. Os dados...
Propagandas de perfume geralmente precisam ser mais atrativas e interessantes do que as de outros produtos, pois estão...
Nesta sexta-feira (14), a Globo anunciou que a multiartista Linn da Quebrada participará do "BBB". Para noticiar a...