Sustentabilidade

Vídeo viraliza após mostrar interior da bolsa de um canguru e você não pode deixar de ver

por: Redação Hypeness

Os desenhos animados mexeram muito com a nossa imaginação e conhecimentos sobre cangurus. Isso mesmo: se você pensa que bolsa onde a mamãe canguru carrega seus filhotes é envolta de pelos fofinhos e quentinhos, esse vídeo, que viralizou recentemente, vai te provar o contrário.

– Garoto de apenas 6 anos arrecada $270 mil para ajudar animais em incêndios australianos

O vídeo compartilhado no TikTok pela cuidadora animal Alexandra Kalin mostrou um ponto de vista raro do corpo do animal e provou que o interior da bolsa de uma canguru não tem nada além de ossos e carne – o que na verdade é bem impressionante.

A biologia animal explica. Segundo pesquisa do Business Insider, motivada pelo vídeo de Alexandra, o corpo de uma canguru fêmea é assim para que o bebê possa crescer protegido e obter nutrientes necessários, que não ganha naturalmente durante a gestação.

– Família do ‘Caçador de Crocodilos’ ajudou 90 mil animais vítimas do incêndio na Austrália

– Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores

Graças aos seus fortes músculos e ligamentos, a bolsa da canguru também pode se expandir conforme o bebê cresce e protegê-lo pelo tempo que ele precisar. O interior da bolsa também tem quatro mamilos que provém diferentes tipos de leites cheios de anticorpos necessários para os mini cangurus. Incrível né?

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Última girafa branca do mundo após assassinato no Quênia é rastreada por GPS