Debate

Você nunca mais vai fazer xixi em pé depois desse vídeo definitivo sobre higiene

por: Yuri Ferreira

A QS Supplies, uma das principais empresas de equipamentos para banheiros do Reino Unido, decidiu fazer uma profunda pesquisa acerca dos hábitos dos homens na hora de urinar. O trabalho rendeu incríveis descobertas sobre como urinar em pé é completamente anti-higiênico. O vídeo definitivo utilizou a luz ultra-violeta para exibir o trajeto das gotinhas de urina escapando do vaso.

O estudo ainda ensina quais são os jeitos mais adequados de urinar. Segundo as imagens, ‘mirar‘ em direção a parte frontal interna do vaso é a maneira menos espalhafatosa de expelir urina. Ainda assim, os ingleses reiteram que fazer xixi sentado ainda é a opção mais higiênica.

– Campanha pede para que homens lavem o pênis; Brasil tem 1,6 mil amputações ano

Pesquisa ainda mostrou que uma boa parte dos homens acredita que urinar sentado é algum tipo de ofensa a masculinidade

“Quando simulamos a micção – ato de expelir urina – sentada de um homem, houve um número significativamente menor de respingos, confinados à parte inferior da frente do vaso sanitário e da borda dianteira”, revela o estudo.

A pesquisa da empresa inglesa ainda apontou que apenas 3 em cada 10 homens faz xixi sentados e que 1 terço deles acreditam que essa é uma maneira ‘não-masculina‘ (independente do que isso signifique) de urinar. Apenas 1 a cada 5 mulheres pensa desse jeito. Para encontrar esses dados, mais de 1000 pessoas foram entrevistadas.

– Por que serviço de saúde britânico recomenda que homens façam xixi sentados

Outra informação interessante mostrada pela QS Supplies, é que a maioria dos homens na pluralidade, 31%, mira na parte de trás do vaso, mais íngreme. Segundo o que os vídeos mostram, essa forma de urinar acaba espalhando xixi até para fora das bordas do vaso sanitário, sendo comprovadamente a maneira menos higiênica de urinar.

Confira o vídeo que resume as melhores maneiras de urinar em pé (em inglês):

– Paraense cria absorvente íntimo masculino para evitar que urina pingue na cueca

 

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Monica Iozzi diz que irmã contraiu coronavírus e critica postura da empresa: ‘Ganância’