Sessão Hype

Warner vai lançar versão do diretor de ‘Liga da Justiça’ com 4 horas de duração

por: Vitor Paiva

Um dos mais populares grupos de super-heróis dos quadrinhos, a Liga da Justiça saiu das páginas do universo da DC Comics e chegou às telas do cinema em 2017 com muito menos alarde e sucesso – tanto de crítica quanto de público – do que o esperado. O relativo fracasso trouxe ao público a existência de uma “versão do diretor” do filme, mais longa e supostamente mais sombria, que teve sua existência confirmada pelo diretor Zack Snyder. Depois de uma intensa campanha virtual que envolveu a participação do próprio, finalmente a Warner Bros. anunciou para 2021 o lançamento da versão de Snyder de Liga da Justiça.

© Divulgação

Com 4 horas de duração divididas em seis “episódios”, a nova versão será lançada exclusivamente na HBO Max e, segundo sites de notícia, Snyder teria recebido uma verba adicional entre 20 e 30 milhões de dólares para finalizar e até mesmo retocar certos efeitos especiais.

“Será algo inteiramente novo e, falando especialmente com aqueles que assistiram ao filme lançado nos cinemas, é também uma experiência à parte daquele filme”, afirmou Snyder, nome por trás de filmes como 300, Watchmen e O Homem de Aço, entre outros.

O diretor Zack Snyder © Wikimedia Commons

O investimento extra do estúdio na nova versão surpreendeu, visto que Liga da Justiça partiu de um orçamento de 300 milhões de dólares como uma das produções mais caras da história do cinema. O desânimo da crítica com a versão lançada pela Warner em 2017 foi acompanhado pelo público, e as bilheterias deixaram para o estúdio uma dívida de quase 60 milhões de dólares. Segundo informações, apesar de contar a mesma história de modo geral, trará novos efeitos, dezenas de cenas cortadas, histórias paralelas e até mesmo novos personagens.

Snyder e o elenco do filme na San Diego Comic Con © Wikimedia Commons

Publicidade

© fotos: créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gato pistola guardião de melancias faz sucesso em comunidade tailandesa