Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
William Bonner abriu o Jornal Nacional desta quarta-feira (6) de uma maneira diferente. Assim que a colega de bancada Renata Vasconcellos terminou de anunciar os números mais recentes de mortes no Brasil provocadas pelo coronavírus – mais de 8 mil – o apresentador fez um discurso sobre a normalidade das perdas.
Ele aproveitou ainda para dar uma bronca nos telespectadores que ainda não se atentaram aos perigos da Covid-19 e que não respeitam as orientações das organizações de saúde em manter o isolamento social.
– Você vai se identificar com o desabafo de William Bonner sobre telemarketing
“Você já nem deve lembrar, mas na quinta passada eram 5.901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos. E vai todo mundo se acostumando, porque são números. Um número muito grande de mortes de repente, num desastre, sempre assusta. As pessoas levam um baque”, afirmou o âncora.
Em seguida, Bonner relembrou as mortes que ocorreram no rompimento da barragem em Brumadinho (MG), em 2019, e os atentados do 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. “Mas, quando as mortes vão se acumulando, ao longo de dias e semanas, como acontece agora na pandemia, esse baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso”, disse.
– Apresentador do ‘JN’ com Covid-19 sai da UTI e respira sem aparelhos
A fala do apresentador impressionou muita gente, que comentou elogiou o posicionamento em tempos de pandemia:
eu nao acredito que to chorando com o que o bonner ta falando pic.twitter.com/DwiEGrPG9J
— ✨ ????? • ⊃∪∩⪽ (@80sfeelingx) May 7, 2020
Se tiver um prêmio Nobel de jornalismo, entregue-o imediatamente a William Bonner.
— JP Gadêlha (@jpgadelhaof) May 7, 2020
William Bonner jogando na cara de quem ainda não entendeu a gravidade da situação, que as pessoas não são números e que não precisa esperar perder alguém que você conheça pra se sensibilizar
é só ter humanidade mesmo
— Modices (@modices) May 6, 2020
A garganta deu um nó com o discurso do Bonner no início do JN. Não são só números, são 8.536 filhos, pais, mães, avós, amigos… São mais de 8 mil mortos hoje, amanhã a gente nem sabe.
Não é só sobre você.
Não ouça o presidente.
FIQUE EM CASA SE PUDER.pic.twitter.com/NxkeDAIAKb— rodpocket (@rodpocket) May 7, 2020
E assim William Bonner janta o Brasil, dando tapa na cara da sociedade irresponsável que esquece de ligar para o próximo…com aquela velha opinião de que nunca vai acontecer comigo pode ocorrer com os outros mas não comigo…erro fatal esse… pic.twitter.com/FB9uL9zzlM
— Eu sou o Michael, só que não é o Jackson! (@Michaellmenezes) May 7, 2020
Obrigado William Bonner por fazer mais que o presidente, tem toda minha admiração pic.twitter.com/2XS2Kn54Ie
— Doritos de pimenta (@sandaliadamanu) May 7, 2020
William Bonner acabou comigo ao falar que, em Brumadinho, morreram 250 pessoas e o Brasil todo ficou de luto. Agora, com mais de 8.500 mortes, as pessoas só pensam em números. O que aconteceu conosco?! Nós perdemos enquanto sociedade, enquanto humanidade.
— Vinicius_carvalho (@Viniciu54830246) May 7, 2020
Em sua fala, Bonner recorreu a humanização das vítimas, algo tão necessário. “Oito mil vidas acabaram. Eram vidas de pessoas, amadas por outras pessoas. Pais, irmãos, filhos, amigos, conhecidos. Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só pra elas, porque as outras pessoas já não têm nem como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando todo dia”, argumentou.
– ‘Espero o dia que isso não seja mais notícia’, diz Matheus Ribeiro após estreia no JN
Ele alertou ainda que, para muita gente, a gravidade da situação só vai ser real quando houverem perdas de parentes e amigos, ou ainda de pessoas famosas.
William Bonner dá bronca no ‘JN’ em quem ainda não entendeu gravidade da pandemia
Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, foram confirmados 125.218 casos do novo coronavírus em território nacional. Desde o início da pandemia, 8.536 pessoas morreram em decorrência da doença.
Publicidade
A cantora pernambucana Paloma Santos, a nossa querida e amada MC Loma, anunciou que está grávida. Aos 19 anos, ela...
Nesta terça-feira (31), Sari Corte Real foi condenada a 8 anos e meio de prisão por abandono de incapaz com resultado...
Os 85 andares do edifício 432 Park Avenue foram erguidos no coração de Manhattan, em Nova York, para formarem um dos...
O rapper Edi Rock, membro dos Racionais MCs, está sendo acusado de estupro pela influenciadora e doula Juliana...
Assim como outros países, o Brasil está diante de um processo de mudança do sistema trabalhista. Em meio a uma...
O parlamento norueguês tomou uma decisão inédita a fim de combater a imposição de falsos parâmetros de beleza...
A ativista sueca Greta Thunberg, de 17 anos, finalmente teve a chance de rebater um tuíte ofensivo dirigido a ela pelo...
Ao fim do primeiro tempo de uma partida entre os times Nova Venécia e Desportiva Ferroviária, pelo Campeonato...
A Caça dos Patinhos navegantes expôs as preocupações sobre o acúmulo de lixo nos oceanos. Em janeiro de 1992, um...