O Jornal Nacional, da TV Globo, registrou na edição de ontem a noite uma falha técnica logo na abertura, durante a escalada —momento em que os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam as manchetes das notícias que serão veiculadas na edição.
O problema atingiu tanto as imagens quanto o áudio do jornal, “cortando” trechos das reportagens e das vozes dos jornalistas. A transmissão foi interrompida e Renata comentou sobre a falha técnica, anunciando que, por conta dela, não seria possível exibir a escalada completa.
– Lima Duarte relembra Flavio Migliaccio em vídeo que vira símbolo de resistência democrática

Se você está pensando “isso não é algo comum de se acontecer no principal telejornal da Rede Globo”, pensou certo. A internet foi a loucura depois da falha, exibida ao vivo. Bastaram poucos minutos para que “Jornal Nacional” entrasse na lista de assuntos mais comentados do Twitter.
– Com Gisele na capa, Vogue escorrega ao glamourizar mundo ‘pós-coronavírus’
Alguns usuários da rede social até sugeriram, em tom de brincadeira, que o problema teria sido causado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já que a manchete afetada pela interferência era sobre o encontro com ministros onde, segundo alega o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ele teria ameaçado demiti-lo se não fossem feitas trocas em postos de comando da Polícia Federal.
– William Bonner dá bronca no ‘JN’ em quem ainda não entendeu gravidade da pandemia
Mas cerca de meia hora depois do início da edição, o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, apareceu com uma explicação. Segundo ele, a escalada é gravada todo dia, “uns dez minutos antes de entrar no ar”, mas na edição de ontem, excepcionalmente, houve algum problema durante a transmissão.
Em seguida, o âncora e sua colega de bancada apresentaram novamente, mas “aqui e ao vivo”, a escalada previamente preparada, e que tratava principalmente das últimas atualizações sobre a tensão política em Brasília.