Debate

William Bonner explica problema técnico na abertura do ‘Jornal Nacional’

por: Karol Gomes

O Jornal Nacional, da TV Globo, registrou na edição de ontem a noite uma falha técnica logo na abertura, durante a escalada —momento em que os âncoras William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam as manchetes das notícias que serão veiculadas na edição.

O problema atingiu tanto as imagens quanto o áudio do jornal, “cortando” trechos das reportagens e das vozes dos jornalistas. A transmissão foi interrompida e Renata comentou sobre a falha técnica, anunciando que, por conta dela, não seria possível exibir a escalada completa.

– Lima Duarte relembra Flavio Migliaccio em vídeo que vira símbolo de resistência democrática

Se você está pensando “isso não é algo comum de se acontecer no principal telejornal da Rede Globo”, pensou certo. A internet foi a loucura depois da falha, exibida ao vivo. Bastaram poucos minutos para que “Jornal Nacional” entrasse na lista de assuntos mais comentados do Twitter. 

– Com Gisele na capa, Vogue escorrega ao glamourizar mundo ‘pós-coronavírus’

Alguns usuários da rede social até sugeriram, em tom de brincadeira, que o problema teria sido causado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), já que a manchete afetada pela interferência era sobre o encontro com ministros onde, segundo alega o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ele teria ameaçado demiti-lo se não fossem feitas trocas em postos de comando da Polícia Federal.

– William Bonner dá bronca no ‘JN’ em quem ainda não entendeu gravidade da pandemia

Mas cerca de meia hora depois do início da edição, o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, apareceu com uma explicação. Segundo ele, a escalada é gravada todo dia, “uns dez minutos antes de entrar no ar”, mas na edição de ontem, excepcionalmente, houve algum problema durante a transmissão.

Em seguida, o âncora e sua colega de bancada apresentaram novamente, mas “aqui e ao vivo”, a escalada previamente preparada, e que tratava principalmente das últimas atualizações sobre a tensão política em Brasília.

Publicidade

Foto: Reprodução / TV Globo


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem paga para ter ‘experiência completa’ com pantera e termina escalpelado