Debate

William Bonner se contorce no ‘JN’ para falar de terraplanista alvo da PF; veja o vídeo

por: Redação Hypeness

O constrangimento de William Bonner era claro na edição de ontem a noite do Jornal Nacional, da Rede Globo. Ao citar os nomes investigados pela Polícia Federal no inquérito que apura a disseminação de fake news, ele precisou explicar que um deles, o blogueiro Enzo Leonardo Suzin Momenti, é um “terraplanista”. Ou seja: acredita que a Terra seja plana (o que, vale frisar, não é verdade).

– William Bonner diz no ‘Conversa com Bial’ que evita lugares públicos há 2 anos

O âncora acabou fazendo uma “mímica” para demonstrar que o planeta é, de fato, redondo. E não demorou muito para a fala de Bonner viralizar nas redes sociais. 

– William Bonner recebe ameaças no celular; No DF, jornalistas deixam cobertura por falta de segurança

Na manhã dessa quarta-feira (27), foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal relacionados ao inquérito das fake news conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação foi aberta em março do ano passado para apurar “a existência de notícias fraudulentas (fake news), denunciações caluniosas, ameaças e infrações revestidas de animus caluniandi, difamandi ou injuriandi, que atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal, de seus membros e familiares”, de acordo com o documento oficial.

– William Bonner explica problema técnico na abertura do ‘Jornal Nacional’

Entre os alvos estão pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), a ativista Sara Winter, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, e o blogueiro Allan dos Santos.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Rede Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
PL da Lei das Fake News aprovado no Senado permite armazenamento de mensagens pessoais