Criatividade

15 atores que interpretaram personagens com idades muito diferentes das suas (e ninguém percebeu)

por: Redação Hypeness

“As aparências enganam”. O ditado popular não poderia ser mais exato quanto para falar de pessoas que aparentam ser mais jovens (ou mais velhas) do que realmente são. No cinema e na televisão, isso é mais comum do que se pensa: atores e atrizes acabam sendo escolhidos para interpretar personagens com idades muito diferentes daquelas que mostra o RG da vida real. 

Pode-se dizer que a mais frequente das situações é aquela em que um ator que já atingiu a maioridade seja escolhido para interpretar adolescentes. Veja Kit Harington, o Jon Snow, de “Game of Thrones”. Enquanto personagem da série tinha 17 anos, Kit tinha nada mais nada menos do que 13 primaveras a mais. O mesmo aconteceu com outro personagem, o rei Joffrey. Jack Gleeson, que dava vida ao cruel monarca, tinha 25 anos na vida real enquanto o filho de Cersei deveria ter apenas 17. Dá para acreditar?

Jack Gleeson e Kit Harington na festa de estreia da última temporada de ‘Game of Thrones’, em 2019.

Boa parte dessas escolhas são tomadas para evitar problemas com leis específicas de proteção à criança e ao adolescente. Principalmente, no que diz respeito às horas trabalhadas (que costumam ser muitas em sets de gravação).

Separamos 15 vezes em que atores de filmes e séries de sucesso interpretaram papéis de faixas etárias distantes das suas pessoais. Olha só:

Rachel McAdams 

Preconceituosa como ela só, Regina George talvez tivesse um treco se soubesse a verdadeira idade da atriz Rachel McAdams quando a interpretou: a canadense tinha 25 anos quando interpretou a vilã de 17.

Kit Harington 

Jon Snow não sabe de nada mesmo: deveria ter 14 anos nos livros de George R. R. Martin, mas tinha 17 na adaptação “Game of Thrones” e 30 na vida real de Kit Harington. 

Leonardo Dicaprio 

O fraudador Frank Abagnale Jr. teria ficado orgulhoso de Leonardo DiCaprio por ter mentido a idade tão bem em “Prenda-me Se For Capaz”. O ator de “O Regresso” tinha 28 anos quando fez o papel do personagem que tinha 16.

Jennifer Grey

Jennifer Grey era dez anos mais velha do que sua Baby em “Dirty Dancing”: 27 para 17.

Jon Heder 

Jon Heder soube direitinho dar vida a um adolescente de 16 anos quando interpretou Napoleon Dynamite no filme homônimo de 2004, mas, a verdade, é que ele tinha nove anos a mais: 25.

Michael J. Fox 

A arte imita vida ou o contrário? Não sabemos, mas fato é que Michael J. Fox tinha 24 anos quando viajou no DeLorean como Marty McFly, de 17, em “De Volta Para o Futuro”.

Jack Gleeson

Viu só? Como falamos, Jack Gleeson tinha 25 anos quando viveu o rei Joffrey. Na série, o vilão tinha 17 anos, mas, se analisarmos os livros de George R. R. Martin, ele seria ainda mais novo e teria 13 anos.

Olivia Newton-John 

Olivia Newton-John interpretou Sandy Dumbrowski, de 17 anos em “Grease”, quando tinha 28.

Amanda Seyfried 

Amanda Seyfried já tinha 27 anos quando interpretou a adolescente Cosette na adaptação de Tom Hooper para “Os Miseráveis” no cinema.

Winona Ryder

Winona Ryder tinha 28 anos quando viveu Susanna Kaysen, sua personagem dez anos mais nova no drama “Garota Interrompida”, que estrelou ao lado de Angelina Jolie.

Laurence Fishburne 

Laurence Fishburne é um caso fora do mais comum. Ele tinha apenas 14 anos quando atuou em “Apocalypse Now” no papel de um soldado.

Thomas Sangster 

O ator tinha o dobro de sua idade fictícia quando deu vida a Simon Brown em “Nanny McPhee”. O personagem tinha sete anos e Thomas, 14.

Gabrielle Union 

Hey, Mickey! Saiba que Gabrielle Union tinha 27 anos quando viveu a cheerleader Isis, em 2000, no filme“As Apimentadas”. A personagem tinha dez anos a menos, 17.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn era bem mais velha do que a eterna Holly Golightly, personagem que marcou sua carreira em “Bonequinha de Luxo”. A atriz tinha 32 anos enquanto a acompanhante de luxo era bem mais jovem: 18.

Shirley Henderson

A atriz britânica tinha 37 anos quando apareceu em “Harry Potter e a Câmara Secreta” para dar vida à fantasma Murta Que Geme, que tinha cerca de 14 anos quando morreu. 

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Centro Paula Souza oferece cursos de inglês e espanhol gratuitos para quarentena