Debate

Caso de cachorro com coronavírus é confirmado pelo Departamento de Agricultura dos EUA

por: Redação Hypeness

Depois de um caso de contágio canino por Covid-19 confirmado em Hong Kong em março, um pastor alemão recebeu o diagnóstico oficial do novo coronavírus nos Estados Unidos. A confirmação foi feita pelas autoridades do Departamento de Agricultura do país norte-americano, que é o líder de casos da doença no planeta.

“Um dos donos do cachorro teve resultado positivo em um teste da covid-19 [doença causada pelo coronavírus], e outro mostrou sintomas consistentes do vírus antes do cachorro. A expectativa é de que o cão irá se recuperar completamente”, diz a nota oficial divulgada nesta terça-feira (2).

– Coronavírus: as pessoas estão dividindo fotos com os pets durante o home office

1º caso de cachorro com coronavírus é confirmado nos EUA

Os especialistas ressaltam que, até o momento, não há informação sobre risco de transmissão do coronavírus de animais domésticos para seres humanos. Mas os agentes dos EUA avisam que o conhecimento sobre o vírus ainda é limitado.

– Coronavírus: animal silvestre em busca de comida pode ter iniciado surto

Estudos preliminares já mostraram que gatos e furões são mais facilmente infectados pelo vírus do que outros animais. Em contrapartida, as análises indicam que os cachorros são menos susceptíveis a contrair a doença.

Melhores amigos na quarentena

Também provocada pelo coronavírus, a quarentena tem incentivado muitas pessoas a procurarem amigos para fazer companhia em casa. Nos Estados Unidos, abrigos de animais estão realizando eventos de adoção no estilo drive-thru e a ideia tem sido um verdadeiro sucesso.

– Animais selvagens ocupam cidades em quarentena pelo mundo

De acordo com o Jornal Extra, a cidade de Nova York registrou um aumento de 10 vezes no número de solicitações de adoção. No escritório de Los Angeles da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais  houve um aumento de 70% nas buscas por animais.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mel Lisboa e a exposição de briga com professora da filha diz muito sobre ética nas redes sociais