Inspiração

6 desafios de quarentena que os casais vão ter que enfrentar no Dia dos Namorados

por: Redação Hypeness

O Dia dos Namorados de 2020 parece uma mistura de Missão Impossível, com filme de zumbi. Ninguém entendeu ainda porque o roteirista decidiu meter um romance no meio dessa trama toda. 

A sinopse você já conhece: enquanto coronavírus dá suas voltas pelo mundo, os protagonistas dessa história de amor vão ter que deixar a sofrência de lado e vencer alguns desafios durante a quarentena. Com inspiração no cinema, aí vão nossas dicas para superar essas missões. 

Desafio: medo de que o crush esteja contaminado

Imagina a cena: o origami do director’s cut de ‘Blade Runner’ substituído por uma máscara de proteção. Ao invés da dúvida se o parceiro é um replicante, você fica atento a cada mínimo espirro. Será que ele é coroner?

Nossa sorte é que o desafio desse presente distópico que virou 2020 é bem fácil de resolver: basta fingir demência e chamar o @ no Zoom. Não tem vírus que resista a um romance virtual e o cinema dá outra pista do que esperar do futuro: a sequência dessa história acontece em 2049. 

Mys4 GIFs - Get the best GIF on GIPHY

Sabe aquele seu teste Voight-Kampff? Já aplicou ele em você?

Desafio: aguentar firme enquanto o mundo acaba lá fora

Tem dias que a gente acorda só o Wall-E louco para se jogar no romance com a robozinha Eve. Sabe aquela vontade de deixar o mundo pegar fogo e viver como se não houvesse amanhã?

Melhor é esquecer essa ideia rapidinho, porque o mundo pode até estar bem esquisito, mas ainda há vida lá fora (e a gente prefere que continue existindo, tá?).

Desafio (pra quem mora junto): encontrar felicidade no isolamento

Tudo bem que são raros os casais que vivem num cenário paradisíaco como Emmeline e Richard, de ‘A Lagoa Azul’. Mas será que é tão difícil encontrar a harmonia em tempos de isolamento social? Eles provam que não!

Brooke Shields Swimming GIF - Find & Share on GIPHY

Desafio: vontade de quebrar a quarentena e correr pro abraço

Às vezes o isolamento parece insuportável e a vontade é de sair correndo para a casa do mozão ou da mozona. Segura firme: essa sensação de amor proibido a gente conhece bem. 

No caso de Kena e Ziki, personagens do filme ‘Rafiki’, a dificuldade para assumir seu relacionamento é por medo de colocar suas vidas em risco em um país em que a homossexualidade é criminalizada. É, infelizmente, o preconceito ainda faz mais vítimas do que a covid.

Desafio (pra quem mora junto): sair da mesmice

Parece que a vida é um eterno loop de acordar, trabalhar e dormir, sempre no mesmo quadrado que a gente convencionou chamar de casa. Claro que o apetite sexual fica meio borocoxô… Nessas horas, vale atacar de ’50 Tons de Cinza’ para dar uma apimentada na relação. 

Fifty Shades Of Grey. | Jamie Dornan News

Desafio (pra quem tá sozinho): superar aquele romance mal resolvido

Quem nunca se sentiu como o cineasta Salvador Mallo em ‘Dor & Glória’? Na fase mais decadente de sua carreira, ele encontra-se com um amor do passado e revive alguns segundos de paixão. 

Podia ser um momento de esperança, mas o boy é casado e mora em outro continente. Apesar disso, a desilusão amorosa se torna um dos motores para que o cineasta volte a criar. É a máxima do “aceita que dói menos” reinterpretada por Almodóvar. 

dolor y gloria | Tumblr

Mostra pro mundo que seu amor está pronto para qualquer desafio, marca uma call cheia de romance e aproveita para ver a dois os filmes acima no Telecine. Os primeiros 30 dias são grátis!

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Fátima Bernardes recebe mensagem emocionada de Sandra Annenberg ao anunciar câncer: ‘Te amo’