Diversidade

A história do garoto trans de 12 anos que recebeu conselhos do universo

por: Redação Hypeness

Lucas Gabriel foi o nome escolhido pelo filho da vendedora e artesã Vanessa Silva, de 35 anos, ao se assumir um menino trans para a mãe. Segundo mensagens de texto publicadas em reportagem do site “Universa”, o garoto de 12 anos escreveu sobre como não se sentia à vontade sendo reconhecido como menina e sobre como o Universo o ajudou a ter certeza de sua identidade de gênero.

– Taiwan conta com ministra hacker e trans para vencer a covid-19 e as fake news

Mensagens de texto enviadas por Lucas Gabriel para a mãe, Vanessa / Foto: Reprodução

“Não digo pessoalmente porque tenho vergonha, mas eu acho que sou um menino trans”, contou o menino à mãe. “Estou dizendo por mensagem porque eu tenho vergonha de dizer isso pessoalmente, mas eu perguntei pro Universo, e ele disse que sou trans.”

Moradores de Aquidauana, cidade do Mato Grosso do Sul, Vanessa aproveitou o aniversário do filho para comunicar a notícia em seu perfil no Facebook. No último dia 12 de junho, a vendedora explicou sobre a transição do filho para amigos e família presentes na rede social, mas a postagem se tornou viral e já coleciona milhares de curtidas.

– Japão transforma em crime a prática de ‘tirar do armário’ pessoas LGBTQ+

“Vamos lá. Precisamos falar sobre o Lucas. Isso mesmo. Lucas Gabriel, meu filho do meio, que praticamente todos conhecem há 12 anos. Ou pensam que conhecem. Afinal de contas, o que viram esse tempo todo foi uma garotinha marrenta e que adorava jogar videogame”, escreveu Vanessa, que se mostrou aberta e compreensiva ao relato do filho desde o início.

Vanessa José da Silva viralizou após post de amor ao filho transgênero / Foto: Reprodução

– Vogue é estrelada por primeira modelo transgênero e indígena em 120 anos

“Desde que Letícia nasceu, eu percebi que ‘ela’ era diferente. Sabe o instinto de mãe? Pois é… Eu olhava aquela garotinha de bochechas rosadas no meu colo e não era ela que eu via! Isso é muito estranho para mim até hoje, mas a pura verdade”, contou a mãe no post.

O diálogo com o Universo

Segundo Lucas, enquanto ele ainda estava em dúvida sobre a própria identidade de gênero, o Universo se comunicou com ele. “Acredito no Universo. Então, ficava perguntando se eu era trans e pedia sinais, como minha irmã aparecer na hora da pergunta ou meu gato subir na cama. E ele respondeu”, conta o menino em entrevista ao “Universa”.

Apesar da recepção pouco positiva de uma parte da família de Lucas, Vanessa, o pai, o padrasto e os irmãos do menino acolheram a novidade muito bem.

De cabelo colorido e jeito tímido, o garoto escolheu o novo nome social a partir de um enquete feita com os amigos por mensagens de texto. Feliz com a repercussão do texto da mãe e sem o peso de guardar o segredo, Lucas ainda não voltou à escola por conta do isolamento social em decorrência da pandemia de coronavírus.

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maioria das pessoas com menos de 16 anos nos EUA é não-branca e hispânica pela 1ª vez na história