Ciência

A perspectiva indiana para o eclipse da Lua de domingo inclui o que você deve e não deve fazer

por: Redação Hypeness

A temporada de eclipses segue a todo o vapor. E você, leitor do Hypeness, sabe que no domingo (5) é dia de eclipse penumbral da Lua. O fenômeno será visível nas Américas do Sul e do Norte. Boa notícia. 

– Fotos mostram como foi eclipse de anel de fogo do último domingo

O eclipse acontece no domingo (5)

Como já se é sabido, os eclipses se dão quando a Lua se move para a sombra da Terra em um alinhamento preciso que ainda conta com a participação do Sol. Geralmente as pessoas ficam apreensivas quando se fala sobre os efeitos de um eclipse. 

Dá pra perceber que o que não falta são tradições e conselhos a serem seguidos. Em alguns países da África, por exemplo, os eclipses são recebidos com dança e celebração. A perspectiva indiana do fenômeno astronômico é de tomar um banho sagrado em um rio assim que o eclipse termina

Indianos não comem e nem bebem durante um eclipse

– Eclipse da Lua no próximo mês será amplamente visível no Brasil e nós temos os horários

Os indianos evitam ainda comer ou beber (qualquer coisa) enquanto o eclipse acontece. Isso, de acordo com a medicina Ayurveda – que visa conexões entre corpo e alma -, não é um período para comer pratos pesados e de difícil digestão. A ciência discorda e afirma que não há necessidade de mudar hábitos alimentares, apenas de proteger os olhos para conseguir acompanhar o momento. 

– Eclipse da ‘Lua de morango’ acontece hoje; entenda a origem do nome enquanto espera

Abaixo você pode ver algumas fotos do eclipse do Sol que aconteceu há poucas semanas, inclusive na Índia, formando um chamado anel de fogo

1. 

2. 

3.

4.

5.

6.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Espírito Santo registra tremor de terra com estrondos e epicentro em Vitória