Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nosso corpo tem muito mais detalhes, segredos, mistérios e singularidades do que somos capazes de ver em um primeiro olhar – e não é incomum, diante de um espelho ou do mero acaso, descobrir em algum cantinho de nós mesmos algo que jamais havíamos visto. Recentemente a internet se pôs em polvorosa por conta de um desses detalhes, com somente um milímetro, na parte superior da orelha, que muita gente descobriu que possui: um pequeníssimo orifício, como um buraquinho diminuto no topo da cartilagem da orelha. Trata-se do seio pré-auricular ou fossa, uma malformação congênita que aparece em cerca de 4% a 10% da população – que seria remanescente evolutivo de uma guelra, como dos peixes.
Trata-se de formação essencialmente inofensiva sem sintomas adicionais, que devem ser mantidas higienizadas para não serem infectadas. A variação é mais comum em populações do leste da Ásia (10% da população) e menos comum em descendentes africanos (5% da população) e caucasianos (0,5%). Não há consenso na comunidade científica sobre a origem do seio pré-auricular, mas alguns biólogos estudiosos da evolução afirmam se tratar de um resquício de guelras como a dos peixes – para alguns biólogos, a orelha humana vem evolutivamente das guelras.
Como costuma acontecer na internet, diversas pessoas que possuem o seio pré-auricular foram em encontro, mostrando em imagens suas pequenas fossas ancestrais no topo de suas orelhas. A malformação foi primeiro documentada em 1864 pelo cientista Van Heusinger, e pode acontecer em uma só orelha como nos dois lados. Pelo visto muita gente ainda carrega um pouco de peixe em seu corpo, nos lembrando do quão complexo é nosso processo evolutivo ao longo de milhões de anos – e como nosso corpo sempre nos reserva as mais inesperadas surpresas. O encontro virtual dos que possuem o seio pré-auricular ou fossa foi reunido em reportagem pelo site Bored Panda.
Publicidade
Aqui no Brasil, o uso da maconha para fins recreativos ainda é proibido. Apesar disso, já existem algumas liberdades...
A foto de uma “porta” em Marte, registrando uma misteriosa abertura em uma formação geológica no planeta...
O Google anunciou a sétima edição do Latin American Research Awards (LARA). A iniciativa premia projetos que usam a...
A descoberta de um grande fóssil de ictiossauro em um parque em Rutland, na Inglaterra, provocou um questionamento em...
Inaugurado em 1914 como uma das maiores obras de engenharia em todo o mundo, o Canal do Panamá é um canal artificial...
Quando pensamos na geografia do planeta, e queremos lembrar das fronteiras de um país, da dimensão de um continente...
Os elefantes africanos são vítimas de caçadores que buscam vender suas presas. Em Moçambique, 90% dos animais da...
Uma reportagem do Estadão levantou que três brasileiros morreram com problemas hepáticos após o consumo excessivo...
Se no continente europeu e em todo o planeta Terra as coisas andam especialmente difíceis, na Europa de Júpiter as...