Design

Adidas lança máscara feita com recicláveis e que permite respiração fácil

por: Vitor Paiva

Para ajudar a na vital demanda por máscaras, luvas e outros equipamentos sanitários, toda empresa que se preze deve, nesse momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, fazer sua parte – e é o que vem fazendo a Adidas. Depois de utilizar suas fábricas para produzir Face Shields para profissionais de saúde, a gigante alemã do material esportivo anunciou recentemente o lançamento de uma máscara reutilizável, feita a partir de material reciclado de alta performance.

Desenhada para ser confortável e para facilitar a respiração de quem a veste, a Face Cover da Adidas utiliza um tecido intitulado “Primegreen”, feito sem qualquer plástico virgem em sua composição. Suas tiras flexíveis ajudam a manter o conforto e a ventilação da máscara, que traz impresso, além do icônico logotipo da Adidas, a facilidade de sua reutilização: “Lave. Seque. Reutilize”, diz a estampa.

O lançamento da máscara visa o processo lento e gradual de reabertura que os países da Ásia e Europa começam a adentrar – que, diferentemente do Brasil, atravessaram uma quarentena rigorosa e conseguiram achatar suas curvas de contágio.

Shield Face previamente fabricado pela Adidas

“Apesar de não possuir avaliação médica, a Face Cover foi projetada para ajudar na prevenção da transmissão de vírus e germes, para ajudar a proteger às pessoas ao nosso redor”, diz o release de lançamento da máscara da Adidas. A Face Cover já está à venda em pacote com três unidades nos mercados da América do Norte, Europa e China por 16 dólares – equivalente a cerca de 86 reais.

Para cada pacote vendido, a Adidas irá doar 2 dólares para a Children’s Global Coronavirus Respond Fund, um fundo internacional que oferece suporte no combate à pandemia.

Publicidade

© fotos: Adidas/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para driblar a quarentena, família encomenda pub no jardim de casa e resultado impressiona