Arte

Alceu Valença recebe convidados em São João online de 3 dias e sem horário para acabar

por: Yuri Ferreira

O nosso querido e amado Alceu Valença vai fazer a maior festa de São João da internet brasileira nesse fim de semana! Com três dias e sem hora pra acabar, o cantor pernambucano comanda uma transmissão ao vivo para matar a vontade de quem sonha (mas não pode por causa da quarentena) ir naquela quermesse pra comer bolo de milho e tomar quentão. O ‘São João de Alceu’ é uma boa pra se entreter.

– Alceu Valença ouve músico de rua tocando ‘Anunciação’ e decide ajudá-lo

Alceu Valença vai comandar transmissão ao vivo de Festa Junina para nossa felicidade!

Durante os dias 26, 27 e 28, Alceu vai receber convidados como Bruno Ramos, Naiane Olah e a Thalita Passos para tocar muito xote, forró e os clássicos da carreira de Alceu. A proposta vai além da música: a ideia é fazer um arraiá daqueles com o ícone de caruaru: vai ter muita prosa, histórias e causos de shows, receitas de comidas típicas, danças tradicionais e interação com o público, claro.

Outra novidade é que a live junina de Valença conte com uma intérprete de libras durante a transmissão. Só que muito além do reservado cantinho na tela, os profissionais irão participar da interação com a transmissão e entrar em contato com o espetáculo junino. Para Alceu, em entrevista ao Blog do Jairo Marques na Folha, a inclusão é essencial para a arte.

– Garotinha de 6 anos cantando Alceu Valença vai colocar você no mood do carnaval instantaneamente

“Tem uma música minha, que estou relançando agora, em nova gravação com a Orquestra Ouro Preto, que fala ‘Tomara meu Deus tomara / uma nação solidária / sem preconceito, tomara’. As iniciativas de acessibilidade passam por este sentido de nação solidária, que garante às pessoas com deficiência direitos semelhantes aos da maior parte da população”, afirmou o músico.

A live começa às 20h no horário de Brasília (ou Caruaru) e vai ser transmitida pelo Instagram e Youtube de Alceu. Já marca na agenda e vá até o canal de Alceu Valença no Youtube para aguardar o início. Enquanto isso, ouve um clássico dele para animar sua sexta-feira:

 

Publicidade

Fotos: Destaques: © Getty Images Foto 1: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Museu do Isolamento’ reúne obras de arte visuais que nasceram durante a pandemia