Inspiração

Anônimo doa 40 mil para que café ao lado de hospital se mantenha durante crise

por: Redação Hypeness

Um restaurante em Naples, nos Estados Unidos, foi salvo graças à boa ação de um cliente habitual. No dia em que o Bill’s Cafe fecharia suas portas devido às ações de isolamento social em vigor, um dos clientes perguntou ao proprietário Bill Salley se poderia pagar por 100 sanduíches por dia para serem enviados ao hospital localizado do outro lado da rua.

O gesto do cliente, que não teve seu nome divulgado, permitiu que o restaurante se mantivesse durante a crise. O valor total das doações chegou a US$ 40.000 (cerca de R$ 200 mil), usados para a compra de sanduíches para os profissionais do hospital ao longo de oito semanas.

Além de evitar que o café fechasse suas portas, a boa ação trouxe impactos positivos para os trabalhadores do hospital, que tiveram seu lanche garantido durante este período. Os funcionários da cafeteria também agradeceram o gesto, que permitiu que mantivessem seu trabalho mesmo em épocas difíceis.

Ao site Wink News, que relatou o caso, a atendente Andrea Gianello comentou que não tinha esperança de voltar a trabalhar no café no dia em que o local fechou as portas. “Nós fomos salvos, mas há muitos outros restaurantes em Naples que estão afundando agora porque não conseguem se manter”, disse.

Publicidade

Foto em destaque: Bills Cafe Naples


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Vieira transforma ‘recebido’ por engano em comida grátis para quem vive na rua