Inspiração

Antes sem depois: elas postam fotos de seus narizes numa declaração de amor próprio

por: Gabriela Glette

A busca pela perfeição faz com que muitas mulheres um dia se arrependam de suas plásticas, muitas vezes feitas após uma decisão precipitada. O Brasil, atual líder de cirurgias plásticas, realizou mais de 1,5 milhão de plásticas em 2019, mas ao mesmo tempo, vem surgindo um movimento lindo de aceitação, bastante amparado pelo feminismo e empoderamento das mulheres. E neste sentido, algumas mulheres que cansaram de tentar se enquadrar nos padrões estéticos, decidiram compartilhar fotografias de seus narizes imperfeitos e lindos exatamente do jeito que são.

nariz antes sem depois 1

Antes sem depois, afinal, quando nós aceitamos o bisturi fazemos isto por quem? Porque se for por nós mesmos, tudo bem. Mas se for pra se enquadrar em padrões que nos reduzem a tamanhos e medidas irreais, desculpa mas preferimos a naturalidade imperfeita de um nariz torto, um peito pequeno ou uma bunda com celulite.

nariz antes sem depois 2

Aos 19 anos, Holly Hopkins é a mulher criadora do movimento e na sua foto de antes sem depois, explicitou: “Tudo bem se o seu nariz se parecer com todas as fotos do ‘antes'”. Não à toa, sua publicação viralizou e teve mais de 170 mil curtidas. Depois delas, foram muitas outras, que estavam apenas esperando aparecer a oportunidade de dizer que não estão nem aí para os padrões da sociedade.

nariz antes sem depois 3

A estudante britânica de criminologia, explica o que a motivou:Mesmo que você se esforce para fazer isso, precisamos lembrar que não precisamos ser considerados ‘bonitos’ para merecer respeito da sociedade”.

nariz antes sem depois 4

E então, como se uma incrível corrente invisível começasse a se formar, meninas dos quatro cantos do mundo começaram a compartilhar fotografias de perfil de seus narizes. Elas decidiram não fazer plástica e nem pretendem fazer, porque esta decisão, além de ser um ato de amor, é sobretudo política.

Publicidade

Fotos: Bored Panda


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Vieira transforma ‘recebido’ por engano em comida grátis para quem vive na rua