Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A escritora britânica Agatha Christie é conhecida como ‘Rainha do Crime’ e foi uma das pioneiras em popularizar o gênero policial na literatura. Com milhares de livros vendidos no mundo inteiro, ela certamente foi uma talentosa romancista, mas não podemos subestimar a importância das capas de seus livros. Os leitores compravam seus livros pela história, mas uma capa chamativa é aliada número um dos autores que conseguem vender a desconhecidos, simplesmente por ter notar aquele volume. E no caso dela, o responsável por este papel foi o artista Tom Adams.
Morto no final de 2019, suas ilustrações contribuíram muito para destacar seus nas prateleiras das lojas, tornando-os altamente desejáveis. O mais curioso é que sua carreira começou com uma simples aposta. Em 1961, o diretor de design Tony Colwell desafiou Adams, dizendo que ele não conseguiria criar um design para o primeiro romance de John Fowles. Sua capa excedeu as expectativas de Colwell e ajudou a tornar o conto sombrio de Fowles sobre sequestro um sucesso de vendas.
Não demorou para suas artes chamarem a atenção de outros editores. Patsy Cohen, diretora de design, ficou impressionada com o trabalho de Adams e encarregou-o de projetar uma capa para o romance clássico de Agatha Christie, ‘A Murder is Announced’, no Brasil, ‘Convite para um homicídio’. Daí para frente foi só sucesso.
Adams escolhia com perfeição signos que representavam o livro tão bem, que tornavam a capa algo tão essencial quanto o interior. Através de colagens criativas, insetos e ambientes sombrios, você nunca mais irá olhar para uma capa de um livro com os mesmos olhos!
Publicidade
De modo geral, uma alegoria significa o uso de determinada linguagem para transmitir mais e mais amplos sentidos do que...
Trabalhando de sua garagem, o artista americano Alan Sailer fez esse ensaio impressionante com comidas explodindo ao...
A globalização e a tecnologia têm transformado as cidades como uma rapidez nunca antes vista. Metrópoles como...
Cada vez mais procurada por brasileiros em férias ou em busca de uma vida nova, já não é de hoje que Lisboa está...
Se as paredes de nossas casas resguardam nossas mais profundas intimidades, o artista francês Thierry Mandon decidiu...
Haia, a terceira cidade mais populosa da Holanda, resolveu homenagear o pintor Piet Mondrian, nascido em Amersfoort,...
O que você esconde por baixo das roupas? Estas 14 pessoas fotografadas por Alan Powdrill já têm a resposta na ponta...
Queria mesmo ter 89 mil dicas para a agenda desta semana, mas as poucas e boas desta seleção valem mais que uma...
Um artista pode ter inúmeros propósitos através de sua arte, mas o objetivo do dinamarquês Thomas Dambo é...