Arte

‘Bacurau’ pode ser assistido de graça no YouTube; saiba mais e programe-se

por: Yuri Ferreira

‘Você tem que ver Bacurau’ foi uma das frases mais ouvidas no segundo semestre de 2019 pelos fãs de cinema e pessoas antenadas em cultura pop. Agora quem pode ver é você, no Youtube. A distopia-ficção científica-faroeste de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles certamente já está marcada na história do cinema brasileiro como uma das principais obras já produzidas em território nacional. A peça será disponibilizada gratuitamente na plataforma de vídeos do Google.

– Cinema brasileiro brilha em Cannes com ‘Bacurau’ e ‘Vida Invisível de Eurídice Gusmão’, mas luta para sobreviver

‘Bacurau’ foi uma das produções do cinema nacional mais aclamadas dos últimos anos

A rede Telecine vai transmitir gratuitamente o filme nessa quinta-feira (18) pela plataforma de vídeos. Então pode preparar a pipoca porque amanhã, às 20h, o canal vai exibir o longa para todo o Brasil. É só entrar no Youtube, apagar as luzes da sala e apreciar a história do vilarejo de Bacurau.

O filme, que ganhou o ‘Prêmio do Juri de Cannes’ e tem uma avaliação de 91% do Rotten Tomatoes, é a principal obra de Kleber Mendonça Filho. ‘Bacurau’ foi aclamado por Bong Joon Ho, o diretor de ‘Parasita’, vencedor da estatueta de Melhor Filme no ‘Oscar’ de 2020. Aliás, se você viu a produção sul-coreana, pode dar uma olhada no nosso texto que compara as duas obras (cuidado com spoilers).

‘Bacurau’ começa com a história de Dona Carmelita, ícone da vila, que fica no Nordeste do Brasil. Em meio a um processo eleitoral, estranhos acontecimentos começam a circundar Bacurau. A partir daí, o que mais a gente contar já vira spoiler. Põe na sua agenda, ajeita a pipoca e coloca a transmissão nos favoritos.

Aqui tem o link da streaming para assistir ‘Bacurau’ de graça:

Publicidade

Fotos: Reprodução


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Otto, Alcione e Seu Jorge numa sequencia linda de lives