Diversidade

Band-Aid anuncia que vai finalmente lançar curativos para tons escuros de pele

Gabriela Glette - 18/06/2020


Inspirada nos recentes protestos mundiais do Black Lives Matters, que surgiram logo após a morte de George Floyd, a Band-Aid acaba de anunciar que finalmente começará a fabricar curativos para tons escuros de pele. A marca foi lançada em 1984 no Reino Unido, é a mais conhecida do planeta no ramo de curativos adesivos e costuma lançar diversas coleções ao longo do ano. Depois de mais de 30 anos de história, é chegada a hora de pensar em representatividade!

https://www.instagram.com/bandaidbrand/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

A nova linha de produtos foi anunciada na última semana, através deste anúncio: “Nós ouvimos você. Nós vemos você. Estamos ouvindo você. Somos solidários com nossos colegas negros, colaboradores e comunidade na luta contra o racismo, a violência e a injustiça. Estamos comprometidos em tomar ações para criar mudanças tangíveis para a comunidade negra”.

nude-tons-de-pele-negras-2

A ideia é que, os curativos “cor da pele” sejam para todo mundo e não apenas para as peles brancas. Mas não acaba por aí! A Band-Aid também fará uma doação ao Black Lives Matter e que pretende apoiar a causa através de novas iniciativas: “Prometemos que este é apenas o primeiro entre muitos passos juntos na luta contra o racismo sistêmico. Nós podemos, devemos e faremos melhor”, disse a marca em comunicado oficial na última semana.

nude-tons-de-pele-negras-3

Em 2014, Toby Meisenheimer havia adotado um filho negro e queria “afirmar e celebrar a identidade de seu filho” por quem ele era. Foi assim que ele lançou o Tru-Color, que fornece ataduras nude para pessoas de todas as cores da pele.

nude-tons-de-pele-negras-4

O nude na moda

No universo da moda, marcas de lingerie e até mesmo de sapatos, como o francês Christian Louboutin, também começaram a apostar na diversidade (cá entre nós, já estava na hora, não?). Conhecido por seus sapatos de sola vermelha, em 2013 o designer lançou uma linha com 7 cores de sapatos nude, para todas as mulheres!

nude-tons-de-pele-negras-5

Publicidade

Fotos 1, 2 e 3: Instagram

Foto 4: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ginastas da Alemanha se apresentam nas Olimpíadas de calça contra sexualização