Debate

Bonecos e bichos de pelúcia atenuam distanciamento em países que vivem reabertura

por: Gabriela Glette

Se diversos países já começaram a sair da quarentena, as regras de distanciamento social para evitar o contágio do coronavírus deixaram a vida social incerta. Bares e restaurantes estão precisando se adaptar a esta nova realidade, que exige que os estabelecimentos tenham apenas metade da lotação prevista. Sendo assim, para tirar aquela sensação de sala vazia, alguns restaurantes começaram a usar bichos de pelúcia e manequins.

bonecos em restaurantes 1

restaurante Inn at Little Washington

Este é o caso do Inn at Little Washington, o único restaurante com três estrelas Michelin da capital dos Estados Unidos. Com o objetivo de respeitar os protocolos de distanciamento social e não deixar seus clientes se sentirem solitários, eles instalaram diversos manequins vestidos com roupas dos anos 1940. O restaurante está trabalhando com figurinistas do Signature Theatre e da Foundry de Design de Arlington para construir os “cenários”.

bonecos em restaurantes 2

Five Dock Dining, na Austrália

Com menu de degustação salgado que custam US $ 248 – mais de 1000 reais, a proposta também é atrair clientes curiosos, que hoje não estão muito interessados em sair de casa para comer em um restaurante, devido o risco de contaminação.

bonecos em restaurantes 3

Porém, este também é o caso do Cafe Livres, em Essen, na Alemanha, que pegou emprestado da companhia de teatro local ao menos 12 manequins; de bares em Vilnius, Lituânia e do Five Dock Dining, em Nova Gales do Sul, Austrália, onde recortes de papelão em forma de humanos são colocados sobre as cadeiras para fazer os clientes se sentirem mais confortáveis.

bonecos em restaurantes 4

Maison Saigon, em Bangkok

O ser humano nunca se mostrou tão criativo como nos tempos de coronavírus. Na Tailândia, o restaurante Maison Saigon, em Bangkok, decidiu espalhar pandas pelas mesas e diversos outros estabelecimentos na Europa estão criando engenhocas para que as pessoas se sintam mais seguras na hora de compartilhar uma mesa com outra pessoa. Seria este o novo normal?

Publicidade

Foto 1: divulgação

Foto 2: James D. Morgan/Getty Images

Foto 3: Joe Klamar/AFP / Getty Images

Foto 4: AP Photo/Sakchai Lalit


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Christina Ricci, famosa por ‘Família Addams’, relata agressão do marido e pede divórcio