Inspiração

Burger King doa 575 mil hambúrgueres para famílias vulneráveis por conta da pandemia

Redação Hypeness - 23/06/2020

O Burger King, ao lado de duas outras grandes empresas do setor alimentício (ADM e Mafrig), doou mais de meio milhão de unidades de hambúrgueres vegetais para organizações não governamentais. A ação tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade neste período da pandemia provocada pelo coronavírus. 

A distribuição, iniciada no último dia 15, das 575 mil unidades do produto será intermediada pela ONG Rio de Paz, pelo Banco de Alimentos de São Paulo e pelo projeto Mesa Brasil, da rede Sesc, das das duas maiores capitais do sudeste. Ao todo, a doação pesa cerca de 66 toneladas. 

A expectativa é de que a ação alcance 320 mil famílias atingidas direta ou indiretamente pela pandemia. Os produtos feitos à base de plantas chegarão às casas das famílias congelados e embaladas de forma especial.

Cada uma das empresas participantes da ação ficou responsável por uma etapa da produção dos hambúrgueres. Os ingredientes foram proporcionados pela ADM, enquanto a Mafrig assumiu a responsabilidade pela fabricação das carnes. A receita utilizada foi a mesma desenvolvida para produzir o Rebel Whopper, um dos sanduíches da rede comandada pelo 3G Capital, fundo de investimento de Jorge Paulo Lemann.

Publicidade

Foto 1: Divulgação / Burger King


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem grávida de gêmeos assusta por barriga minúscula às vésperas de dar à luz