Decoração

Conceitos de design dos anos 1980 que podemos incorporar (ou não!) nos dias de hoje

por: Gabriela Glette

Tons pastéis, estilo nórdico e decoração minimalista estão presentes em revistas e sites de decoração de hoje, mas nem sempre foi assim. Esta seleção de fotos foi extraída do livro ‘The Los Angeles Times California Home Book’, de 1982 e é um exemplar de como o mundo mudou nas últimas décadas. Que estas mudanças tenham sido impulsionadas por um estilo de vida diferente ou apenas pelo movimento industrial e capitalista que nos faz consumir o tempo todo, observar estas imagens é fazer uma viagem no tempo.

banheiro

Se algumas nos fazem questionar quando foi que abolimos as cores de nossas casas, outras dão até dor de cabeça, tamanha a quantidade de informação presente em um mesmo ambiente. Poucas as casas de hoje mantiveram este estilo único da década de 1980, considerada por muitos a mais brega dos últimos tempos. Portanto, se nem a casa dos seus avós continua assim, aproveite estas fotografias para reviver estes tempos que, definitivamente, não voltarão mais.

beliche

Interessante perceber que, assim como a moda, estilos de deroação vão e vêm. E a prova disto é que, não fosse o tratamento das fotografias, alguns ambientes poderiam facilmente passar por um cômodo de 2020. Salas abertas, cozinhas estilo americano e paredes de vidro, entra década e sai década, continuam sendo tendência.

cama

O livro fez uma incrível compilação dos ambientes de maior sucesso da sessão ‘decoração’ disponível aos domingos no jornal Los Angeles Times. Se hoje as pessoas leem jornal em tablet e escolhem a decor de suas casas através de pins do Pinterest, esta seleção vintage mostra como nossos antepassados escolhiam o próximo sofá ou cor da parede.

Publicidade

Fotos: Los Angeles Times


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Luminárias inspiradas em Star Wars te levam para outra galáxia