Fotografia

Conheça as 20 melhores fotos do concurso BigPicture Natural World 2020

por: Gabriela Glette

2020, além de ser o ano do cancelamento, ficará marcado para sempre na história como o ano da tomada de consciência ambiental. E para celebrar a natureza e inspirar as pessoas a protegê-la, a revista de conservação ambiental bioGraphic lançou o concurso BigPicture Natural World Photography. Este ano, com 6.500 imagens de fotógrafos representando 65 países, as fotografias deixam claro aquilo que as palavras não conseguem exprimir: precisamos viver em harmonia com a natureza se quisermos sobreviver!

BigPicture Natural 1

Com o objetivo de ilustrar a riquíssima diversidade da Terra, concursos como este mostram o poder de uma imagem, muitas vezes mais eficaz do que qualquer explicação teórica. A foto ganhadora nos presenteia com uma lebre de montanha (Lepus timidus), enrolada em si própria contra uma tempestade  no inverno congelante da Escócia. A natureza é mesmo implacável e a prova disto é que, para conseguir registrar este momento único, o fotógrafo Andy Parkinson precisou enfrentar o frio congelante durante semanas.

BigPicture Natural 2

Esta espécie de coelho está no topo da lista de animais em extinção na Grã-Bretanha, devido à caça não regulamentada e à perda de habitat. Parkinson espera que sua foto chame a atenção para que todos nós possamos protegê-los. Além desta, fotografias de paisagem, humanos convivendo em harmonia com os animais e lindas espécies marinhas nadando como se estivessem em uma apresentação de balé.

De acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, 64% dos norte americanos disseram ter sofrido um “despertar ecológico” devido à pandemia. A pesquisa foi feita com 2000 pessoas, que concluíram que precisavam ser mais ecologicamente corretos. Resta saber se as pessoas vão manter esta maior consciência ambiental mesmo depois do fim da pandemia!

Publicidade

Fotos: bigpicturecompetition.org


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série de fotos mostra mudanças no rosto das mulheres antes e depois da gravidez