Debate

Coronavírus: blogueira dá festa com direito a enfermeiros para a realização de testes rápidos

por: Redação Hypeness

“Só entra covid free”. Essa é a proposta da festa de aniversário de uma mulher em Brasília. O caso gerou revolta nas rede sociais. Em vídeo publicado por uma das convidadas, enfermeiros realizam testes de coronavírus em quem chega ao local. 

“Aniversário da Fabi e olha o que temos, só entra com o teste negativo de covid-19, diz a convidada Lorena nos stories do Instagram.

Entre as publicações online demonstrando revolta, está a da atriz Bruna Marquezine, que questionou: “E o teste de bom senso? E o de falta de vergonha na cara? O de ignorância? O de irresponsabilidade? O de falta de senso coletivo? Faz onde? 1 MILHÃO DE CASOS NO PAÍS, cacete”.

A aniversariante em questão é Fabianne Raissa Fonseca, conhecida como Fabi Raissa. Após a repercussão, ela desativou suas redes sociais. Já Lorena restringiu os comentários no Instagram e apagou os vídeos.

Em entrevista para a revista Marie Claire Brasil, Lorena disse que não imaginava que seu vídeo teria tamanha repercussão. “A postagem do vídeo realmente foi infeliz, acabou sendo interpretado como um deboche com tudo o que vem acontecendo no mundo, mesmo não tendo sido a intenção. Não somos blogueiras, nem famosas, não influenciamos ninguém, postei para os meus amigos na minha conta de Instagram pessoal. Jamais imaginei que tomaria essa proporção”, afirmou.

Ela afirmou ainda que o evento foi para poucos convidados. “Todos nós lamentamos, sim, tudo o que vem acontecendo no mundo. O que posso te dizer é que não foi uma festa e sim um jantar entre amigas, pouquíssimos convidados, contados nos dedos das mãos. Fizemos sim o teste rápido antes de entrar, além de higienizar as mãos e as solas dos sapatos, chegamos de máscara, mas tiramos para comer”, completou. Fabianne ainda não se manifestou. 

Os testes mostrados no vídeo são da versão rápida, em que a análise de anticorpos é feita com o sangue de uma ‘furadinha’ na ponta do dedo. Os resultados podem ser lidos em média em 15 minutos. 

No site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é possível encontrar quais os kits autorizados hoje no país e valor de cada unidade, que pode ultrapassar R$ 300. 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Malcolm X: carta indica plano do FBI e polícia de NY para assassinar líder negro