Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A deflagração da ‘Operação Ragnarok’ pela Polícia Civil da Bahia prendeu três suspeitos de fraudar a venda de respiradores para o Consórcio Nordeste. Algumas empresas que tiveram seus serviços contratados pelo Consórcio Nordeste, uma união dos governadores dos nove estados da região, não entregaram os equipamentos prometidos e estão sendo investigadas pela suposta fraude dos aparelhos que seriam usados no combate à pandemia do novo coronavírus.
Os sócios da empresa Hempcare – Cristiana Prestes, Paulo de Tarso e Luiz Henrique Ramos – foram presos e prestaram depoimentos sobre a vendas que totalizam 48,7 milhões de reais. A empresa nunca fabricou ou teve respiradores.
– Engenheiros da NASA criam respirador de baixo custo com projeto gratuito e aberto
Venda fraudada de respiradores foi alvo de operação da Polícia Civil da Bahia
A operação cumpriu três mandatos de prisão e 15 mandatos de busca e apreensão em diversos estados do país. A Biogeoenergy também está sendo investigado por negociação fraudulenta. A investigação é uma iniciativa dos estados de fazer a sua ‘Covidão’, nome que foi dado a uma operação da Polícia Federal que está investigando o governador Wilson Witzel (PSC-RJ) por ter superfaturado obras em Hospitais de Campanha no Rio de Janeiro.
– Engenheiros transformam máscaras de mergulho em equipamentos que salvam vidas
A Hempcare deveria entregar 300 respiradores para o Consórcio Nordeste. Destes, 60 ficariam com a Bahia e os outros estados receberiam com 30 cada. Nenhum ventilador clínico para UTI, instrumento importantíssimo para salvar vidas de casos graves do novo coronavírus, foi entregue. A empresa alegou que todos os ventiladores comprados da China estavam quebrados.
A Polícia Civil só encontrou um respirador em posse dos sócios. Acredita-se que o equipamento era utilizado para exibição da venda. O procurador do Estado da Bahia, Paulo Moreno, afirmou em coletiva que o importante agora é reaver o valor com urgência: “Se nós recuperarmos esses valores, teremos a chance de fazer uso desse dinheiro para outra compra. Vamos tomar todas as medidas para reaver essa quantia”.
– Vizinho do Bem: app cria rede colaborativa para ajudar idosos em quarentena
“O estabelecimento se apresentava como revendedor dos produtos e tentou negociar de forma fraudulenta com vários setores no país, entre eles os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília”, afirmou a Polícia Civil da Bahia, à Agência Brasil.
Publicidade
Em entrevista, a mexicana Paola Schietekat comentou a inacreditável e assustadora situação que vem enfrentando há...
Ela abriu os caminhos para o que chamamos de influenciador digital. Já se vão cinco anos, muito tempo quando se trata...
Gigante dos agrotóxicos e acusada de contribuir para o aumento de casos de câncer, a Monsanto pagou o Google para...
Um post no Facebook na última segunda-feira mostrou o exato limite do tal espírito olímpico, ilustrando onde acaba a...
Um dos vencedores da Mega da Virada tem até esta quarta-feira (31) para fazer a retirada do seu prêmio no valor de...
Depois que o novo prefeito de São Paulo decidiu que uma cidade melhor era uma cidade cinza e sem grafites, e para tal...
O pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues morreu, na última sexta-feira (22), em decorrência de complicações...
Um menino de 12 anos morreu nesta madrugada, em um pronto socorro de Belém, capital do Pará. Coberto de hematomas e...
Existem muitos motivos para nós aderirmos ao veganismo. Movimento político e social que luta em prol dos animais e...