Diversidade

Coronavírus: ‘Parada do Orgulho LGBTQ+’ será transmitida online com Daniela Mercury e Gloria Groove

Redação Hypeness - 12/06/2020

A Parada do Orgulho LGBT tá diferente esse ano, né? Para incentivar o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, o evento que já levou 3 milhões de pessoas para a Avenida Paulista terá, pela primeira vez, uma versão online. A APOGLBT, organização responsável pela organização do evento disse que, por enquanto, a Parada presencial, adiada para o dia 29 novembro, está mantida.

Com a iniciativa, realizada no próximo domingo (14), a Parada de São Paulo se junta a outras organizações pelo mundo que, mesmo diante do surto de covid-19, seguem tentando reinventar as celebrações do orgulho de ser LGBT. Em comunicado, a APOGLBT afirma que “todos são conscientes sobre as restrições que vivemos, a mobilidade urbana, o confinamento social” e estes fatores não poderiam deixar “a data de celebrar nosso Orgulho” de lado.

– Homofobia e transfobia passam a ser crime no Brasil

O evento online conta com a presença de Daniela Mercury

O evento será transmitido simultaneamente em 11 canais no YouTube, a partir das 14h (horário de Brasília), tantos os convidados, quanto os apresentadores vão interagir remotamente, cada um de sua casa. A previsão é que a Parada tenha cerca de 8 horas de duração.

– 1ª drag queen foi ex-escravo que se tornou 1º ativista a liderar resistência LGBTQ nos EUA

A programação já conta com Fih e Edu, do canal Diva Depressão, como hosts, juntamente com os YouTubers Lorelay Fox, Mandy Candy, Jean Luca, Nátaly Neri, Louie Ponto, Spartakus Santiago, e Herbertt e Fernanda, do Canal das Bee.

A previsão é que a Parada tenha cerca de 8 horas de duração.

– Participei do maior evento LGBT+ do mundo… e foi incrível | Viaja Bi! #12

Durante a live, os apresentadores receberão virtualmente convidados para debater como direitos sociais, preconceito e diversidade. A presença virtual de Glória Groove e Daniela Mercury estão confirmadas. Nomes como Pabllo Vittar, Katy Perry, Mel C e Ivete Sangalo vão enviar depoimentos.

Além disso, ao longo da transmissão, serão veiculados conteúdos produzidos pelo time de apresentadores em temáticas variadas: desde o histórico de luta das pessoas LGBT no Brasil até exemplos de iniciativas da comunidade. A audiência também poderá participar ao vivo do evento, enviando fotos e relatos usando a hashtag #ParadaSPAoVivo.  

Publicidade

Foto 1: Getty Images
Foto 2: Reprodução / Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Daiane dos Santos sobre racismo sofrido na seleção: ‘Tinha gente que não queria usar o mesmo banheiro que eu’