Criatividade

Designer cria corpos de humanos para personagens de animações clássicas

por: Redação Hypeness

Sonic, Super Mario, Mickey Mouse, Xerife Woody e Buzz Lightyear são apenas alguns dos personagens de animações recriados com corpos humanos em 3D pelo designer egípcio Mohamed Halaway. Artista e diretor de arte, ele produz a série de obras “Real Toons” (“desenhos animados de verdade”, em tradução livre) como forma de se divertir e ampliar a criatividade.

– Artista mostra como personagens de desenhos seriam na vida real e é assustador

Sonic, o ouriço azul, com corpo humano e músculos em destaque

“Sou um artista autodidata. Comecei como generalista freelancer em 3D, em 2007, e agora sou diretor de arte e cofundador da Seven Pictures, uma produtora de mídia egípcia”, conta Mohamed em entrevista ao site lituano “Bored Panda”.

Segundo o site, o designer começou a trabalhar com arte a partir da mistura de realidades 2D e 3D e, recentemente, teve a ideia dos “Real Toons” ao imaginar Sonic, Homer Simpson e Super Mario como levantadores de peso.

“Comecei a fazer renderizações 3D diárias no meu tempo livre desde 2017, apenas por diversão, inspirado por muitos artistas 3D que fazem o mesmo. Então, estou tentando encontrar uma nova ideia a cada dia, e os ‘Real Toons’ são uma delas”, diz o artista.

Buzz Lightyear, de ‘Toy Story’, vestido de terno e gravata

– Estilista congolesa altera rumos da moda com desfile em 3D durante pandemia

Com mais de 20 mil seguidores no Instagram (@halawany.m) e algumas de suas artes viralizadas na internet, Mohamed diz que o processo de criar corpos para as famosas cabeças animadas não é muito complexo e leva cerca de duas horas para ficar pronto. “É como manipular fotos, mas com objetos 3D”, explica ele. “É tudo sobre se divertir, então estou aproveitando cada passo.”

É possível ver mais alguns exemplos do trabalho de Mohamed nesta matéria e também no portfólio do designer, no Behance.

Elza (‘Frozen’)

Dee Dee (‘O Laboratório de Dexter’)

Dexter (‘O Laboratório de Dexter’)

Gênio (‘Alladin’)

Homer Simpson (‘Os Simpsons’)

Mario (‘Super Mario Bros.’)

Michelangelo (‘Tartarugas Ninja’)

Mickey Mouse

Minnie Mouse

Pato Donald

Rick Sanchez (Rick and Morty)

Xerife Woody (‘Toy Story’)

Amy Rose (‘Sonic’)

Publicidade

Fotos: Reprodução/Mohamed Halaway


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Eis os GIFs mais vistos do ano para você se despedir de 2020 sorrindo