Inovação

Designer cria viseira que te protege dos raios solares e do reconhecimento facial com estilo

por: Redação Hypeness

A designer de moda Phoebe Heess arrumou uma solução para quem quer preservar sua privacidade e evitar métodos invasivos de reconhecimento facial. Ela desenvolveu uma viseira estilosa que protege não só contra contra os raios ultravioletas do Sol, mas também de câmeras de segurança. A ideia, é claro, não é ajudar ninguém a cometer qualquer tipo de ilicitude, mas se proteger de vigilâncias intrusivas não autorizadas

A viseira, chamada de The Sportlens, é feita do mesmo material que roupas de mergulho. Uma corda ajustável ajuda o usuário a deixá-la no tamanho ideal para o formato da cabeça. Ela tem ainda óculos espelhados que escurecem os olhos, mas não diminuem a visão de quem usa. 

A viseira da Phoebe Heess mistura moda esportiva com tecnologia.

A inspiração para a peça veio de uma viseira dos anos 1990 conhecida como Digi Sportlens. Em entrevista a “Dazed”, Gabriel Platt, co-fundador da marca que leva o nome da designer, explica que o algoritmo de identificação facil tem dificuldades para entender a sobreposição de camadas e que, mesmo que ele consiga identificar onde estão os olhos, a refração das lentes ajuda a distorcer os resultados. 

A viseira moderna é a mais recente criação da alemã Heess a combinar moda e tecnologia. A modelista é expert em produzir peças que unam práticas esportivas e alta tecnologia.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Phoebe Heess


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisador desenvolve caixão ecológico que transforma seu corpo em adubo em 3 anos