Diversidade

Drag queen de ‘RuPaul’ é inspiração para nova cerveja da Goose Island

por: Vitor Paiva

Performer, rapper e drag queen, Shea Couleé terminou a nona temporada do reality show RuPaul’s Drag Race em terceiro lugar. Natural da cidade de Chicago, nos EUA, Shea Couleé inspira não somente o público do reality: para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, a cervejaria Goose Island anunciou uma edição especial de sua cerveja inspirada na drag. Intitulada Shea Coul-Alé, a cerveja também vem de Chicago, e é feita de trigo e limão e oferecida em uma lata projetada pela própria Couleé.

Para Mike Ericskon, gerente sênior de mídia da marca, a Goose Island fez questão de que Shea Couleé participasse de todo o processo de criação e conceituação do produto. A concepção da latinha foi feita em parceria com o designer Dan Polyak, e traz as cores amarela e rosa e um ganso em glitter com cílios postiços.

“Nossa missão com a parceria era refletir sobre os artistas de nossa comunidade de Chicago, mas também compartilhar uma mensagem que ressoa em todo o país, que é apoiar-se agora mais do que nunca e, com sorte, trazer um pedaço da celebração do Pride Month para sua casa”, disse Erickson.

“Ela está aqui, ela é queer, e ela é uma cerveja”, diz o anúncio 

O lançamento é uma edição limitada e, segundo a Goose Island, parte das vendas da Shea Coul-Alé será doada para a TransTech, uma ONG que oferece suporte, educação e oportunidades de trabalho para pessoas trans. A escolha da instituição a receber a doação da empresa foi feita pela própria Shea Couleé.

© Instagram

Recentemente foi anunciado que Shea irá participar da temporada All Star 5 do reality RuPaul’s Drag Race.

Publicidade

© fotos: divulgação/créditos


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Pequeno Manual Antirracista’, de Djamila Ribeiro, é o livro mais vendido do país