Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Desde que o mundo parou em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, foram muitos os registros mostrando a redução dos efeitos da ação humana sobre a natureza: céu azul e sem poluição em grandes metrópoles, peixes retomando águas dos mares e animais novamente caminhando por florestas frondosas, até mesmo o ar que respiramos se revelando mais limpo com a redução da poluição geral. O mais novo registro do tipo revelou-se um verdadeiro espetáculo natural: na costa da Austrália, um drone filmou nada menos que 64 mil tartarugas-verdes nadando em um verdadeiro balé marítimo.
Parte das milhares de tartarugas registradas pelo drone na Austrália © reprodução
A filmagem foi feita por pesquisadores do Departamento de Meio Ambiente e Ciência do governo de Queensland, na Austrália, a cerca de 620 km de Cairns, em local considerado a porta de entrada para a Grande Barreira de Corais Australiana. Segundo informou a rede de notícias estadunidense CNN, o registro se deu durante o período de reprodução da tartaruga-verde, na maior migração para colocar seus ovos da espécie em todo o mundo – e o uso do drone facilitou em muito o registro e sua contabilidade.
Drone footage shows the largest remaining breeding ground for green turtles in the world.
The video revealed up to 64,000 turtles swimming around Australia's Great Barrier Reef during nesting season. https://t.co/zbxfby0IFd pic.twitter.com/RGHuh25lKw
— CNN International (@cnni) June 9, 2020
“Tentar contar com precisão milhares de tartarugas, pintadas ou não, a partir de um barquinho em mar revolto era difícil”, disse o Dr Andrew Dunsta, um dos líderes da pesquisa. “Com o drone é mais fácil, mais seguro, muito mais preciso e a informação passa a ser imediata e permanentemente guardada”.
© Wikimedia Commons
As tartarugas-verdes correm risco de extinção em todo o planeta, por conta da poluição, de detritos nas costas dos países, perda de seus habitat naturais, por pesca e por restos de redes abandonadas nos mares. A espécie é normalmente encontrada em águas tropicais e subtropicais, e migra longas distâncias para se reproduzir, se alimentar e colocar seus ovos. O uso dos drones vem sendo utilizado pelos cientistas para melhorar a contagem das populações da espécie, e ajudar na proteção e na reprodução dos animais.
© reprodução
Publicidade
Esqueça qualquer temor que possa existir sobre seu pai ou mãe te envergonhando em público, pois quando se está...
A Concha Y Toro Brasil, distribuidora do Grupo Concha Y Toro no país, está disponibilizando um curso online e...
Quando pensamos em crianças refugiadas, nem sempre a primeira imagem que lembramos é algo tão positivo. Muitas...
Muitas vezes as pessoas em situação de vulnerabilidade social só precisam conversar com alguém para se sentirem...
O Carnaval tá chegando e todo mundo quer curtir a festa em clima de igualdade. Para estimular isso e mostrar que a...
Os dias de glória da Nutella podem estar chegando ao fim. É isso mesmo: o creme de chocolate com avelã mais famoso...
Em junho as revoltas de Stonewall, que deram origem às paradas gay nos EUA e à própria luta LGBT+ atual, completam...
As prateleiras de produtos veganos nos supermercados fazem com que pareça quase impossível aderir a uma dieta sem...
Se fôssemos contar quantas mulheres treinadoras de time de futebol masculino existem no mundo certamente não iríamos...