Inspiração

Empresa doa R$ 12 milhões em produtos de higiene, saúde e nutrição no combate à Covid-19

24 • 06 • 2020 às 18:05
Atualizada em 24 • 06 • 2020 às 19:05
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O combate à Covid-19 tem sido visto em muitas empresas do meio corporativo. Entre elas, está o Grupo RB, nome comercial das empresas Reckitt Benckiser, que colocou 800 mil itens para doação e investiu mais de R$ 12 milhões em campanhas de apoio à sociedade. A companhia é dona de marcas como Veja, Naldecon, Sustagen, Harpic e Air Wick

A empresa procurou entender como a pandemia estava impactando o dia a dia das pessoas e, principalmente, da população mais vulnerável. A partir disso, avaliou como as marcas de seu catálogo poderiam ajudar neste momento. Dessa análise, saíram várias boas ações. Mais de 200 mil embalagens do antigripal Naldecon e de pastilhas Strepsils foram destinados a instituições da área de saúde, como hospitais e unidades básicas de atendimento.

Empresa doou cerca de 210.400 packs de Naldecon para unidades de saúde em 15 estados.

Já o complemento nutricional Sustagen Kids, um auxílio na alimentação infantil, foi enviado para a Cruz Vermelha Brasileira que fará o envio para creches e casas de acolhimento. A entidade também vai ajudar a companhia a levar auxíçios emergenciais para comunidades no Rio de janeiro e em São Pualo. A expectativa é que 25 mil famílias sejam beneficiadas pela doação de galões de água, desinfetante líquido para banheiro e equipamentos de proteção individual. 

Outro braço da campanha buscou conscientizar a população sobre doenças transmissíveis que fazem parte da realidade brasileira a mais tempo a Covid, como a dengue. Foram distribuídos 200 mil produtos da marca SBP, marca de inseticida, assim como materiais educativos que salientam a necessidade de combate ao mosquito aedes aegypti.

Campanha foi feita em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.

CAMPANHA TAMBÉM AJUDOU EMPREGADAS DOMÉSTICAS

O braço de produtos de limpeza e higiene da empresa havia iniciado, abril, a campanha “Veja Com o Coração”. A ideia do projeto se baseia em constituir um fundo de auxílio para trabalhadoras domésticas que viram seus rendimentos diminuírem ou desaparecerem por conta da pandemia. A marca não apenas ofereceu apoio financeiro, como também doou kits de limpeza. 

A empresa contou também com o apoio da Teto, organização não governamental que atua na periferia e no combate à pobreza. Por intermédio da ONG, foram distribuídas 10 mil unidades de Veja Desinfetante para comunidades em seis estados do país. 

“Estamos presentes em todo o Brasil e essa é a hora de retribuir e reafirmar nosso compromisso de proteger, curar e nutrir os milhares de brasileiros que estão passando por momentos delicados”, afirmou, em nota, Daniel Torres, gerente geral da RB Health & Nutrition Comercial.

Também foram doadas quatro mil unidades de Veja Desinfetante para entregadores da Rappi em São Paulo.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness