Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O combate à Covid-19 tem sido visto em muitas empresas do meio corporativo. Entre elas, está o Grupo RB, nome comercial das empresas Reckitt Benckiser, que colocou 800 mil itens para doação e investiu mais de R$ 12 milhões em campanhas de apoio à sociedade. A companhia é dona de marcas como Veja, Naldecon, Sustagen, Harpic e Air Wick.
A empresa procurou entender como a pandemia estava impactando o dia a dia das pessoas e, principalmente, da população mais vulnerável. A partir disso, avaliou como as marcas de seu catálogo poderiam ajudar neste momento. Dessa análise, saíram várias boas ações. Mais de 200 mil embalagens do antigripal Naldecon e de pastilhas Strepsils foram destinados a instituições da área de saúde, como hospitais e unidades básicas de atendimento.
Empresa doou cerca de 210.400 packs de Naldecon para unidades de saúde em 15 estados.
Já o complemento nutricional Sustagen Kids, um auxílio na alimentação infantil, foi enviado para a Cruz Vermelha Brasileira que fará o envio para creches e casas de acolhimento. A entidade também vai ajudar a companhia a levar auxíçios emergenciais para comunidades no Rio de janeiro e em São Pualo. A expectativa é que 25 mil famílias sejam beneficiadas pela doação de galões de água, desinfetante líquido para banheiro e equipamentos de proteção individual.
Outro braço da campanha buscou conscientizar a população sobre doenças transmissíveis que fazem parte da realidade brasileira a mais tempo a Covid, como a dengue. Foram distribuídos 200 mil produtos da marca SBP, marca de inseticida, assim como materiais educativos que salientam a necessidade de combate ao mosquito aedes aegypti.
Campanha foi feita em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.
O braço de produtos de limpeza e higiene da empresa havia iniciado, abril, a campanha “Veja Com o Coração”. A ideia do projeto se baseia em constituir um fundo de auxílio para trabalhadoras domésticas que viram seus rendimentos diminuírem ou desaparecerem por conta da pandemia. A marca não apenas ofereceu apoio financeiro, como também doou kits de limpeza.
A empresa contou também com o apoio da Teto, organização não governamental que atua na periferia e no combate à pobreza. Por intermédio da ONG, foram distribuídas 10 mil unidades de Veja Desinfetante para comunidades em seis estados do país.
“Estamos presentes em todo o Brasil e essa é a hora de retribuir e reafirmar nosso compromisso de proteger, curar e nutrir os milhares de brasileiros que estão passando por momentos delicados”, afirmou, em nota, Daniel Torres, gerente geral da RB Health & Nutrition Comercial.
Também foram doadas quatro mil unidades de Veja Desinfetante para entregadores da Rappi em São Paulo.
Publicidade
O sentido metafórico que a luta oferece, assim como o fato de ter sido meio para a amplificação de grandes causas e...
De acordo com o dicionário, ansiedade significa angústia, aflição, sensação de perturbação gerada pela...
Sem preguiça! Você sabia que a prática de exercícios pela manhã estimula a circulação, o que te deixa com mais...
Se muitos casais LGBT já se acostumara a receberem olhares tortos pelas ruas, isso não significa que este seja o...
Um projeto de Lei que será votado hoje pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio de...
Foi apenas durante sua primeira experiência sexual que a médica Claudia Melotti descobriu que havia nascido sem o...
Mesmo tendo sidos escritos há milhares de anos, os livros da Bíblia continuam justificando algumas formas de se...
Se todo amor é comovente, ainda mais quando esse amor já dura 65 anos – e é celebrado frequentemente com doçura,...
Para quem busca em seu trabalho não só empreender com ideias inovadoras como também mudar e melhorar a vida das...