Inspiração

Empresa doa R$ 12 milhões em produtos de higiene, saúde e nutrição no combate à Covid-19

por: Redação Hypeness

O combate à Covid-19 tem sido visto em muitas empresas do meio corporativo. Entre elas, está o Grupo RB, nome comercial das empresas Reckitt Benckiser, que colocou 800 mil itens para doação e investiu mais de R$ 12 milhões em campanhas de apoio à sociedade. A companhia é dona de marcas como Veja, Naldecon, Sustagen, Harpic e Air Wick

A empresa procurou entender como a pandemia estava impactando o dia a dia das pessoas e, principalmente, da população mais vulnerável. A partir disso, avaliou como as marcas de seu catálogo poderiam ajudar neste momento. Dessa análise, saíram várias boas ações. Mais de 200 mil embalagens do antigripal Naldecon e de pastilhas Strepsils foram destinados a instituições da área de saúde, como hospitais e unidades básicas de atendimento.

Empresa doou cerca de 210.400 packs de Naldecon para unidades de saúde em 15 estados.

Já o complemento nutricional Sustagen Kids, um auxílio na alimentação infantil, foi enviado para a Cruz Vermelha Brasileira que fará o envio para creches e casas de acolhimento. A entidade também vai ajudar a companhia a levar auxíçios emergenciais para comunidades no Rio de janeiro e em São Pualo. A expectativa é que 25 mil famílias sejam beneficiadas pela doação de galões de água, desinfetante líquido para banheiro e equipamentos de proteção individual. 

Outro braço da campanha buscou conscientizar a população sobre doenças transmissíveis que fazem parte da realidade brasileira a mais tempo a Covid, como a dengue. Foram distribuídos 200 mil produtos da marca SBP, marca de inseticida, assim como materiais educativos que salientam a necessidade de combate ao mosquito aedes aegypti.

Campanha foi feita em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira.

CAMPANHA TAMBÉM AJUDOU EMPREGADAS DOMÉSTICAS

O braço de produtos de limpeza e higiene da empresa havia iniciado, abril, a campanha “Veja Com o Coração”. A ideia do projeto se baseia em constituir um fundo de auxílio para trabalhadoras domésticas que viram seus rendimentos diminuírem ou desaparecerem por conta da pandemia. A marca não apenas ofereceu apoio financeiro, como também doou kits de limpeza. 

A empresa contou também com o apoio da Teto, organização não governamental que atua na periferia e no combate à pobreza. Por intermédio da ONG, foram distribuídas 10 mil unidades de Veja Desinfetante para comunidades em seis estados do país. 

“Estamos presentes em todo o Brasil e essa é a hora de retribuir e reafirmar nosso compromisso de proteger, curar e nutrir os milhares de brasileiros que estão passando por momentos delicados”, afirmou, em nota, Daniel Torres, gerente geral da RB Health & Nutrition Comercial.

Também foram doadas quatro mil unidades de Veja Desinfetante para entregadores da Rappi em São Paulo.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela usou o celular e a criatividade para fotografar estranhos a caminho do trabalho