Empreendedorismo

Empresa surpreende funcionários com bônus surpresa a ser gasto em comércio local

por: Redação Hypeness

Depois de controlar os casos de coronavírus em seu território, mais boas notícias chegam da Nova Zelândia. Os funcionários de um escritório de advocacia do país tiveram a melhor surpresa ao voltar ao trabalho após o período de isolamento social: um bônus de 1.000 dólares neo-zelandeses (cerca de R$ 3.300) para gastar no comércio local.

A ideia de oferecer o bônus surgiu após Jenny Beck, proprietária do escritório na cidade de Dunedin, perceber que muitos pequenos negócios da região enfrentavam dificuldade para se manter. Diversos estabelecimentos dependiam do turismo e, sem turistas, corriam risco de fechar as portas.

Ao Otago Daily Times, a empresária contou que seus 14 funcionários esperavam más notícias ao serem convocados para uma reunião após o fim do lockdown no país. A preocupação deu lugar à alegria quando Jenny anunciou que cada pessoa receberia um bônus.

Como o objetivo é estimular o comércio local, os funcionários não podem simplesmente guardar o dinheiro. A surpresa no valor de 1.000 dólares neo-zelandeses deve ser gasta em acomodação, restaurantes, cafés ou atrações turísticas durante um feriadão.

Ainda segundo o jornal, a equipe do escritório já começou a organizar uma maneira de usar os valores, realizando viagens para outras cidades da Nova Zelândia, como Akaroa, Omarama, Queenstown e Clyde.

Publicidade

Crédito sob as imagens


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
7 restaurantes de imigrantes delivery pra viajar o mundo sem sair de casa e apoiar quem precisa