Inspiração

Espécie de suculenta que produz ‘pequenas jóias’ ganha prêmio de variedade incomum

por: Redação Hypeness

A Haworthia cooperi é uma variedade rara de suculenta, originária da província do Cabo Oriental, na África do Sul. Uma de suas características mais singulares são bulbos que parecem pequenas joias transparentes.

O formato incomum de suas folhas já lhe rendeu o apelido de “suculenta transparente”. Essa transparência só é vista à luz do sol e se manifesta na ponta de suas folhas, que parece desaparecer com a luminosidade. A característica se apresenta como um pequeno diamante vegetal.

Em seu habitat, a suculenta costuma crescer à sombra de uma árvore ou arbusto. Quando cultivada em casa, ela se adapta bem a ambientes bastante iluminados, mas sem receber luz direta.

Caso tenha muito contato com a luz solar, suas extremidades transparentes vão tornando-se brancas ou mesmo avermelhadas. O fenômeno de mudança da coloração também pode ser observado durante o inverno, como destaca o site Jardineiro.

Mais fotos da Haworthia cooperi

Publicidade

Créditos sob as fotos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Apaixonada por números, menina de 12 anos faz sucesso no YouTube ensinando matemática