Inspiração

Espécie de suculenta que produz ‘pequenas jóias’ ganha prêmio de variedade incomum

04 • 06 • 2020 às 05:17
Atualizada em 08 • 06 • 2020 às 19:26
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Haworthia cooperi é uma variedade rara de suculenta, originária da província do Cabo Oriental, na África do Sul. Uma de suas características mais singulares são bulbos que parecem pequenas joias transparentes.

O formato incomum de suas folhas já lhe rendeu o apelido de “suculenta transparente”. Essa transparência só é vista à luz do sol e se manifesta na ponta de suas folhas, que parece desaparecer com a luminosidade. A característica se apresenta como um pequeno diamante vegetal.

Em seu habitat, a suculenta costuma crescer à sombra de uma árvore ou arbusto. Quando cultivada em casa, ela se adapta bem a ambientes bastante iluminados, mas sem receber luz direta.

Caso tenha muito contato com a luz solar, suas extremidades transparentes vão tornando-se brancas ou mesmo avermelhadas. O fenômeno de mudança da coloração também pode ser observado durante o inverno, como destaca o site Jardineiro.

Mais fotos da Haworthia cooperi

Publicidade

Créditos sob as fotos


Canais Especiais Hypeness