Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O universo da moda e da alta costura também se vê afetado e em dilema sobre a própria dinâmica desse mundo durante e após a pandemia – e enquanto a quarentena segue como medida literalmente vital para combater a Covid-19, a estilista congolesa Anifa Mvuemba ofereceu, no lançamento de sua nova coleção, uma forte sugestão de como desfilar sem furar o isolamento: de forma digital e virtual, utilizando modelos 3D para vestir os modelitos de sua marca, Hanifa. O “desfile” com a nova coleção aconteceu através de uma live no Instagram na última sexta-feira.
Intitulada Pink Label Congo, a coleção trouxe calças, macacões e vestidos em cores vibrantes sobre corpos criados em 3D de forma digital, e apresentada em formato que sugere um possível futuro para o mundo da moda – e para os desfiles.
BREAKING NEWS:@officialHanifa just released the Pink Label Congo collection via ig live with an interview, short documentary AND A DIGITAL RUNWAY AND A NEW STANDARD HAS BEEN SET…BY A BLACK WOMAN!!! pic.twitter.com/JfT8Zp8ayS
— Miss Juneteenth (@prayforharris) May 23, 2020
“Desenhar conteúdos utilizando modelos 3D para uma coleção inteira foi uma mudança completa pra mim”, disse Anifa, que trabalhou por sete meses para criar as modelos geradas em computador.
“Isso exigiu uma atenção ainda maior nos detalhes de cada roupa, para que vestissem e parecessem da forma mais correta”, disse a estilista.
A novidade tecnológica se encontra, na coleção, com tradições e dilemas do Congo, país na África central onde nasceu Anifa. Além de levar os desfiles para o digital, o lançamento da Pink Label Congo procura levantar a atenção do mundo para o problema das minas de cobalto, no Congo, onde adultos e crianças trabalham na extração do mineral sem as menores condições.
A estilista congolesa Anifa Mvuemba
O cobalto é utilizado para a produção de smartphones, computadores e outros gadgets tecnológicos, e o desfile foi aberto por um mini-documentário sobre o tema no país. “Enquanto eu crescia, ouvia muitas histórias sobre o cobalto e os problemas da mineração no Congo”, disse a estilista. “Muitas vezes são crianças nas minas, e muitas delas estão perdendo suas vidas e muitas famílias são afetadas”.
Publicidade
O japonês Masao Gunji, policial aposentado de 67 anos, é o responsável por trás da maior coleção de Hello Kitty...
Já diziam os poetas que nada mais inspirador do que um pé na bunda. E para Leah Kirsch a inspiração foi tanta que...
Enquanto vivermos em um mundo onde muitos ainda se incomodam com a existência do amor entre pessoas do mesmo sexo,...
Difícil ir ao shopping e encontrar uma loja vazia, afinal, o que não faltam são ofertas e mais ofertas de coisas...
Seguindo a moda de produtos feitos de madeira, essa gravata criada pela Wood Thumb é ideal para quem quer surpreender...
Tem gente que leva a paixão por games longe demais. É o caso do estadunidense William Cruz, de Utah, que conquistou...
Você é daquelas pessoas que entraria facilmente num X-Factor da vida e adora fazer show no chuveiro? Então não...
Como muitos de nós, um garoto de 17 anos decidiu abrir uma conta no Instagram. Mas o maquiador James Charles, de 17...
A estilista e consultora de moda Michele Simões não permite que a cadeira de rodas seja um empecilho na sua vida. Na...