Nem os super heróis estão livres de racismo. Em entrevista recente ao programa “The Tonight Show”, com Jimmy Fallon, Don Cheadle, o ator que interpreta o Máquina de Combate no universo cinematográfico da Marvel, contou que já foi parado por policiais inúmeras vezes e já teve armas apontadas para sua cabeça.
– ‘Capitã Marvel’ bate bilheteria de ‘Cavaleiro das Trevas’ e mostra poder do protagonismo feminino
“Eu sempre ‘encaixo na descrição’. Isso é algo que está acontecendo repetidamente. Tenho amigos que quase foram mortos pela polícia por nada. Isso não é algo que estava me cutucando quando todos esses vídeos começaram a sair. São coisas que sabíamos muito bem”, contou Cheadle.
– Marvel libera 1º trailer e mostra personagens de ‘Viúva Negra’

O racismo foi abordado na conversa quando Jimmy Fallon perguntou sobre as manifestações que tomam os Estados Unidos e o mundo, motivadas pela morte de George Floyd, assassinado pela polícia de Minneapolis enquanto era imobilizado com um joelho sobre o pescoço.
– Barbie cria coleção X-Men para comemorar 80 anos da Marvel
Então, o ator lembrou suas experiências e contou como foi sua infância. “Muito do bullying começou na escola, com certeza motivado por questões raciais”, disse. “Também foi quando começou a ficar evidente que os policiais não estavam no meu time”, completou.