Diversidade

Fabiana Karla fala de autoestima e aceitação do corpo: ‘O que a mente acredita’

por: Yuri Ferreira


A atriz e humorista Fabiana Karla postou em suas redes sociais uma foto exibindo seu corpo e refletindo sobre autoestima e aceitação do corpo. A global publicou uma foto em seu Instagram com a legenda “O corpo alcança o que a mente acredita”, utilizando um biquíni com ‘#FAB’ (gíria em inglês pra ‘fabulosa’) e sem medo de mostrar que é gorda e que sua beleza não precisa dos padrões para existir.

– A denúncia de Thais Carla contra nutricionista representa muitas vítimas da gordofobia

A postagem gerou milhares de curtidas e comentário,s inclusive de pessoas como Ivete Sangalo, Luka, Marcus Majella e Leo Jaime. A imagem, é, sobretudo um símbolo de poder e de conforto com o próprio corpo, afinal, vivemos em uma sociedade que busca invisibilizar e diminuir as potências do corpo gordo.

Nessa semana, a atriz também fez duras críticas ao grupo de humor ‘Porta dos Fundos’ pela esquete chamada ‘Teste de covid’, que fazia piada com gordofobia.

– Filha de Arlindo Cruz, Flora posta foto de biquíni e desabafa contra padrão de beleza: ‘Venci mais um tabu’

“É muito difícil se posicionar e eu sempre acreditei que o bullying nunca me atingiu, mas com o passar do tempo, eu fui entender que isso não significa que ele não existiu por perto… E agora ele se apresenta pra mim disfarçado de arte. Eu defendo tantas causas, sou parceira de tanta gente, então nessa hora, no meu lugar de fala, eu não posso calar. Chega de empatia seletiva”, afirmou em suas redes sociais.

O grupo de humoristas compreendeu as críticas e retirou o vídeo do ar. Fábio Porchat afirmou que a esquete estava errada e prontamente  pediu desculpas.

View this post on Instagram

“O corpo alcança o que a mente acredita”💜

A post shared by Fabiana Karla ✨ (@fabianakarlareal) on


Outra personalidade da mídia que traz importantes reflexões sobre a gordofobia é Thais Carla, que através das redes sociais sempre relembra a importância de amar seu próprio corpo. Outra celebridade que comentou sobre os padrões de beleza nessa semana foi Suzana Alves, ex-Tiazinha, que foi criticada por ter cabelos brancos (!!!!).  A fala da atriz resume o assunto:

“Estou tão feliz com minha naturalidade. Fiquem e paz. Não precisa gerar polêmica nem ficar discutindo nada, relaxem. Eu estou feliz e isso que importa”, afirmou Suzana em um vídeo no Instagram.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Orgulho LGBT: Hamburgueria cria pão colorido para ajudar casa de acolhimento de mulheres trans