Debate

Fala de estrela de ‘Star Wars’ em protesto por vidas negras mostra o que é engajamento político

por: Yuri Ferreira


O ator John Boyega fez um impactante discurso em uma marcha em defesa das vidas negras no Hyde Park, em Londres. Conhecido por interpretar Finn na terceira trilogia de Star Wars, Boyega foi uma das mais importantes vozes nas manifestações em defesa das vidas negras, que se acentuaram ao redor de todo mundo após o assassinato de George Floyd por um policial branco em Minneapolis, nos EUA.

– EUA cria memorial para jamais esquecer a vergonha da escravidão. Brasil deveria fazer o mesmo

Boyega participou de manifestação em defesa das vidas negras em Londres

Essa foi uma parte do discurso de Boyega:

Vidas negras importam. Nós sempre fomos importantes. Nós sempre significamos algo. Nós sempre vencemos, apesar das dificuldades. Nós somos a representação física do nosso apoio a George Floyd. Somos uma representação física do nosso apoio a Sandra Bland. Somos uma representação física do nosso apoio a Trayvon Martin. Somos uma representação física do nosso apoio a Stephen Lawrence. Estou falando para vocês do meu coração. Eu não sei se vou ter uma carreira depois disso, mas fo***se.

Confira o vídeo da fala original de ator em Londres (em inglês):

“Eu preciso que vocês entendam o quão dolorosa essa merda é. Eu preciso que vocês entendam todos os dias que sua raça não significa nada e que esse não é o problema, na verdade, esse nunca foi o problema”, afirmou aos brancos na manifestação.

– Filha de George Floyd diz que ‘papai mudou o mundo’ e mãe lamenta ausência de figura paterna

Mark Hammil, conhecido por interpretar Luke Sykwalwer

A Lucasfilm, produtora dos filmes de Star Wars, também se manifestou em apoio a Boyega: “As vidas negras sempre foram importantes. As vidas negras sempre significaram algo. O mal do racismo deve acabar. Nós nos comprometeremos a fazer parte da mudança que já passou do tempo de acontecer no mundo. John Boyega, você é nosso herói”, afirmou.

Confira a postagem da produtora, no perfil oficial da saga Star Wars:


Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vítima diz que homem tentou se masturbar no trem e denuncia assédio: ‘Não se calem’