Fotografia

Fotógrafo explora a fragilidade masculina em série íntima para combater estereótipos de gênero

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Namore-se

Toda generalização é burra e perigosa, e ainda mais as que dizem sobre sexualidade ou gêneros em nossa sociedade. A ideia da mulher como “sexo frágil”, assim como a de que “homem não chora”, e que homem “de verdade” não pode ser sensível, frágil vulnerável ou emocional – tudo aquilo que o ser humano é, para além de qualquer classificação de gênero – são ideias absurdas que sustentam violências de diversos tipos.

Foi atacando esse nó que o fotografo Tyler Udall resolveu registrar homens e o corpo masculino através de um deslocamento delicado porém contundente: ao invés de força, agressividade e poder, as fotos mostram o corpo masculino em posição de vulnerabilidade e fragilidade, para com isso, alcançar os verdadeiros sentimentos que atravessam a infância e a juventude sempre.

BOYS10

A série, batizada de Boys, apresenta um resultado naturalmente andrógeno, buscando o sentido de um momento e um sentimento em que essas definições rígidas ainda não estão tão seladas.

BOYS14

Deslocando-se entre estereótipos, os garotos de Udall são ao mesmo tempo femininos e masculinos, fortes e delicados, frágeis e contundentes, belos e inspiradores mas, acima de tudo, complexos, cheios de lados, como nós de fato somos – para além do que acreditamos, ou somos levados a acreditar, sobre como nosso gênero eventual deva se comportar.

BOYS16

BOYS19

BOYS20

BOYS21

BOYS13

BOYS22

BOYS6

BOYS23

BOYS12

BOYS17

BOYS11

BOYS9

BOYS8

BOYS7

BOYS18

BOYS15

BOYS1

BOYS2

BOYS3

BOYS4

BOYS5

Todas as fotos © Tyler Udall

Recentemente o Hypeness mostrou uma série de retratos íntimos que buscam definir o que é a masculinidade. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça as 20 melhores fotos do concurso BigPicture Natural World 2020