Estilo

Guarda-chuvas celebram a misteriora beleza das águas-vivas

por: Gabriela Glette

Águas-vivas são seres misteriosos e magníficos, porém podem ser extremamente perigosos também. Infelizmente, por mais atraído que nos sentimos por elas, estes são animais que não aceitam carinhos. Com o objetivo de aproximar este universo mágico das águas-vivas de nós – meros mortais, a loja japonesa You + MORE! em parceria com o Kamo Aquarium, no Japão, lançou uma linha de guarda-chuvas inspirados nestes seres vivos pra lá de especiais.

guarda-chuva água viva 1

O aquário é conhecido mundialmente por dedicar grande parte de suas pesquisas à criação de águas-vivas, e ainda detém o atual recorde mundial do Guinness para o maior em número delas em exibição. Cada uma com detalhes específicos de acordo com sua espécie, todas são especiais. Entretanto, alguns fatos curiosos provam que elas são mais do que esteticamente bonitas. Por exemplo, você sabia que elas são mestres em auto-clonagem e o único ser vivo que não morre jamais é da espécie Turritopsis nutricula, um tipo de água-viva?

guarda-chuva água viva 2

A coleção especial de guarda-chuvas apresentam gradiente coloridos, marcações em forma de pétala e foi projetada com uma cúpula mais ampla, justamente para imitar o formato característico das águas-vivas. Tomar chuva nunca foi tão estiloso! Eles estão à venda aqui e custam 15 dólares, cerca de 75 reais.

guarda-chuva água viva 7

guarda-chuva água viva 5

Outras curiosidades das águas vivas

Não são todas, mas muitas águas-vivas possuem órgãos bioluminescentes, que são usados como armas para distrair seus predadores. Além disto, elas têm uma consciência ambiental que digna de dar inveja em muitos seres humanos. Isto porque, nos últimos anos elas foram a causa para o desligamento temporário de diversas usinas nucleares. O que acontece é que elas podem, acidentalmente, entupir os tubos de admissão das usinas, localizados no fundo do mar.

guarda-chuva água viva 8

guarda-chuva água viva 6

guarda-chuva água viva 9

Publicidade

Fotos: You+MORE!


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro Air Jordan é vendido por 560 mil dólares. Afinal, qual o hype do mais icônico tênis esportivo?